Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 6 de novembro de 2003 18h20


TV define regras para debate com candidatos à OAB

Debate vai oportunizar à população conhecer melhor aqueles que pretendem dirigir uma entidade essencial para o equilíbrio social

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



TV/AL define regras para debate com candidatos à OAB Uma reunião com representantes de quatro, das cinco Chapas que concorrem à direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), definiu na tarde de hoje (06) as regras que nortearão um debate com os candidatos à presidência da instituição. O debate acontece no próximo dia 13 às 20h30m com transmissão ao vivo pela TV Assembléia Canal 36 a cabo e mediado pelo jornalista Rogério Andreatta.

Pelas regras definidas entre os representantes dos candidatos Almino Afonso, Fábio Scheinader, José Vitor e Francisco Faiad, os participantes deverão utilizar o seu tempo na TV para mostrar suas idéias e expor seus projetos. Em caso de constatação de ataques pessoais o candidato que assim se portar terá seu microfone desligado.

Ainda, aos candidatos será dado o direito de resposta com replica e tréplica quando assim convier. “Serão condições essenciais e democráticas para que o debate atinja o seu objetivo de mostrar um perfil dos candidatos à OAB”, disse o Supervisor da TV Assembléia, jornalista Rogério Andreatta.

A jornalista Marisa Bazzo, que representou a candidatura Almino Afonso considera que a forma de condução do debate da forma como definida hoje, será bastante democrática. Segundo ela, “a TVAL vai oportunizar a todos expor as suas idéias e questionar um ao outro, mostrando que está preocupada em levar a sociedade a tomar conhecimento sobre aqueles que pretendem estar à frente de uma instituição importante para contribuir com o desenvolvimento do estado”. O representante do candidato Francisco Anis Faiad, sindicalista Delemário Alencar, disse que “a TVAL está contribuindo para que o advogado possa escolher melhor o seu candidato, contribuindo assim com o processo democrático da eleição direta”.

O candidato Fábio Scheinader foi representado pelo advogado Antônio França, o candidato José Vitor pelo advogado João Emanuel e o candidato João Celestino não enviou representante. A ele foi concedido um prazo até às 17 horas de segunda-feira (10.11) para se dirigir ata a TVAL, confirmar sua presença ao debate e solicitar cópia do documento com as regras definidas na reunião de hoje.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/613-2597/9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com