Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de janeiro de 2004 12h07


A DEPUTADA VERA ARAúJO (PT) AFIRMOU HOJE (28) QUE VAI AGUARDAR A REUNIãO DO DIRETóRIO ESTADUAL MARCADA ENTRE 7 E 8 DE FEVEREIRO, PARA DECIDIR SE MANTéM OPOSIçãO OU VOLTA A APOIAR AS AçõES POLíTICAS E ADMINISTRATIVAS DO GOVERNO BLAIRO MAGGI (PPS). O LíDER DO PT, SáGUAS MORAES DISSE QUE O PARTIDO APóIA MAGGI

Vera Araújo aguarda decisão do PT

Petista retirou apoio político ao governo estadual em outubro

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A deputada Vera Araújo (PT) afirmou hoje (28) que vai aguardar a reunião do Diretório Estadual marcada entre 7 e 8 de fevereiro, para decidir se mantém oposição ou volta a apoiar as ações políticas e administrativas do governo Blairo Maggi (PPS).

A petista retirou apoio político ao governo estadual em outubro. Na época, a parlamentar disse que Blairo Maggi não estava valorizando as discussões políticas com os deputados do partido na Assembléia Legislativa.

Enquanto isso, o novo líder do PT na Assembléia, deputado Ságuas Moraes reafirmou, que o partido vai continuar apoiando a administração Maggi. “Não há nenhuma possibilidade de a sigla fazer oposição a um governo que está dando sustentação política à administração de Luis Inácio Lula da Silva”.

Ságuas disse ainda que haja consenso dentro do partido e que as oposições anunciadas pela senadora Serys Slhessarenko e pela deputada Vera Araújo a Maggi são decisões isoladas e não reflete uma opinião de todo o partido.

“O PT por meio de uma resolução formatada em 2002 decidiu dar sustentação política ao governo estadual”.

Eleições
Já em relação a pré-candidatura do PT à prefeitura de Cuiabá, o parlamentar disse que o melhor nome do partido é do atual Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Alexandre César.

“César é o melhor nome dentro do partido para disputar as eleições municipais. Com a vinda de José Genuíno a Cuiabá fechamos essa questão”.

Em nível estadual, o parlamentar petista, disse que a sigla está aberta a coligações, principalmente com os partidos que coligaram com o PT nas eleições de 2002 para presidente da República.

“O PT precisa ampliar sua aliança política, por isso poderemos coligar em todos os municípios mato-grossenses. Em municípios com visibilidade de vencer seremos cabeça de chapa”.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 e 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com