Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de novembro de 2003 16h20


Vera Araújo aproxima Casa Civil e servidores

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Brito se comprometeu em receber, a Comissão Mista de deputados e servidores públicos do Sistema Penitenciário para a avaliar o pedido de criação do Plano de Cargos, Carreira e Salário destinado a uma parte da categoria. A proposta, também pretende inserir no Orçamento Geral do Estado (OGE-2004) a correção de perdas salariais para o pessoal técnico na área da saúde, como enfermeiros, e assistentes sociais. Eles querem a equiparação com outros profissionais do ramo que atuam em área diferentes do governo.

“Quando o governo afirma que vai receber a categoria para discutir é sinal de que há possibilidade de um acordo positivo”, analisou Vera Araújo (PT).

Os servidores voltaram hoje na Assembléia Legislativa para pedir a intermediação dos deputados nas negociações. Por telefone, Carlos Brito confirmou para o líder do governo, deputado Renê Barbour (PPS), a audiência com os funcionários. “O governo sempre esteve disposto a negociar com as categorias de servidores. Basta a avaliar as propostas”, disse Barbour.

A categoria recorreu ao Legislativo com o objetivo de agilizar a aprovação do projeto do Executivo, que cria a Carreira dos Profissionais do Sistema Prisional e dos Profissionais do Sistema Sócio-educativo de Mato Grosso. A classe tem buscado entendimento para o realinhamento salarial da tabela de todo o grupo do sistema prisional que ficou de fora dos benefícios concedidos pelo governo Blairo Maggi (PPS).

De acordo com informações da categoria, atualmente, o salário inicial do agente prisional é de R$ 760, enquanto isso o agente policial tem um vencimento de mil reais. Por isso, estamos na Assembléia para buscar apoio dos deputados. Para que os parlamentares sensibilizem o governo e envie a proposta para a Assembléia em caráter de urgência”.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), afirmou aos funcionários que os parlamentares não farão nenhuma objeção em aprovar a proposta do governo. “Se é para melhorar a qualidade de vida dos servidores, a Assembléia vai aprová-la”, disse Riva.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com