Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de maio de 2004 18h43


Vera relata sobre combate e exploração sexual

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A deputada Vera Araújo (PT) relatou na tribuna do Legislativo, durante a sessão ordinária vespertina desta terça-feira (18), sobre a audiência pública realizada hoje à tarde referente ao Dia Nacional de Combate a Exploração e Violência Sexual Infantil. “Infelizmente temos que ter o dia 18 de maio para denunciar”, afirmou, ao se referir as 33 rotas constatadas em Mato Grosso, sendo que no Brasil são 241.

A deputada lembrou que nos últimos oito meses, pelo menos 800 denuncias foram registradas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a exploração de crianças e adolescentes. Sendo que em sua maioria, são casos de abusos que ocorrem no ambiente familiar.

Para combater o problema, já foi aprovada uma medida que institui a criação de Delegacia Especializada de Defesa a Criança e ao Adolescente. Contudo, ainda faltam recursos para equipar o órgão para começar a funcionar.

Conforme relatório da CPMI, Mato Grosso se destaca também no ranking do turismo sexual. Na região sudeste que engloba Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e outros municípios do Estado, meninas de até 11 anos são aliciadas e exploradas sexualmente.

O deputado Sérgio Ricardo também foi autor da audiência pública.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com