Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de maio de 2003 17h31


A DEPUTADA VERA ARAúJO (PT) SERá A REPRESENTANTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA NO 9º FóRUM NACIONAL DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO, QUE ESTá SENDO REALIZADO DE HOJE (7) A SEXTA-FEIRA (9), EM BRASíLIA. O EVENTO é UMA PROMOçãO DA UNIãO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO (UNDIME).

Vera representa MT em Fórum Nacional

O 9º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação está sendo realizado em Brasília

ASSESSORIA DE GABINETE / ALMT



A deputada Verinha, do PT, será a representante da Assembléia Legislativa no 9º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado de hoje (7) a sexta-feira (9), em Brasília. O evento é uma promoção da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e está sendo realizado no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

A abertura, nesta quarta-feira, contou com a presença do ministro da Educação, Cristóvam Buarque. A programação do evento começou com a exibição do filme “Travessia no escuro”. Em seguida, os cerca de 1.200 participantes do evento ouviram a palestra do ministro da Educação, Cristóvam Buarque, que apresentou a palestra: "Uma escola do tamanho do Brasil: o que é e como se faz". Estão presentes no Fórum prefeitos, secretários e dirigentes municipais da Educação.

À tarde, o fórum contou com discussões como a apresentação da diretoria da Undime e votação do Regimento do 9º Fórum e lançamento do Portal da Undime na Internet. Os debates da tarde de hoje se concentraram na “Conjuntura nacional e a educação brasileira: perspectivas para uma escola inclusiva”; “Qualidade Social da Educação: gestão democrática e o direito de aprender”; e “Analfabetismo: o resgate de uma dívida social”.

O ministro Cristóvam é atuou como debatedor neses painéis de discussão. Amanhã, quinta-feira, a programação começa com dois novos debates: “Financiamento da educação básica: Fundef x Fundeb”, coordenado pelo deputado federal Carlos Abicalil, do PT de Mato Grosso. Outro debate desta quinta-feira é “O Brasil e o cuidado com o meio ambiente”, a ser proferido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Fazem parte da Undime, cerca de mil secretários municipais de Educação. Estes dirigentes representam aproximadamente 20 milhões de crianças e adolescentes que estudam no ensino fundamental. O atual presidente da entidade é Adeum Sauer, secretário municipal de Educação de Itabuna, na Bahia.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa deputada Professora Verinha
Fone: 613-2545


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com