Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 1 de julho de 2003 18h24


O 2º VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO MAURO SAVI (PSB), REGISTROU O RETORNO AO PARTIDO DO VEREADOR DE CUIABá, JOãO BATISTA, COMO PARTE DO FORTALECIMENTO DA SIGLA NA GRANDE CUIABá PARA A ELEIçãO MUNICIPAL DO ANO QUE VEM. SAVI LEMBROU AINDA QUE HOJE O PARTIDO CONTA COM TRêS VEREADORES EM CUIABá EM CONDIçõES DE, NO MíNIMO, SEREM REELEITOS E POSSIVELMENTE A SIGLA AUMENTAR ESSA BANCADA PARA CINCO NA SUCESSãO...

Vereador retorna e PSB faz plano para sucessão

Retorno do parlamentar amplia as expectativas do partido rumo ao Palácio Alencastro em 2004

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PSB), registrou o retorno ao partido do vereador de Cuiabá, João Batista, como parte do fortalecimento da sigla na Grande Cuiabá para a eleição municipal do ano que vem. Savi lembrou ainda que hoje o partido conta com três vereadores em Cuiabá em condições de, no mínimo, serem reeleitos e possivelmente a sigla aumentar essa bancada para cinco na sucessão.

“O regresso do parlamentar municipal no partido, neste momento, vem fortalecer e consolidar a necessidade do partido em lançar um candidato a prefeito na Capital, o PSB é sem dúvida um dos partidos mais forte em Cuiabá e jamais poderá deixar de entrar nesse processo eleitoral”, disse. A filiação do vereador ocorreu no Auditório Deputado Milton Figueiredo (Plenarinho) da Assembléia Legislativa.

Ao assinar sua ficha de filiação ao seu antigo partido, o PSB, o vereador João Batista admitiu que deixa o PPS porque “estava incomodando, sendo inconveniente dentro da sigla, por querer participar de decisões e estar apenas sendo levado a executar as políticas dos governos socialistas Roberto França (Cuiabá) e Blairo Maggi (Mato Grosso)”.

“Queríamos participar das discussões, contribuir com essas decisões e não acatar ou executar decisões tomadas sem a nossa participação. Além disso, temos sido cobrados de por tudo que propomos durante a campanha e não temos com dar respostas sem participar das discussões e do próprio governo”, alfinetou.

Em tom de desabafo, Batista disse que vinha recebendo cobranças das lideranças que fizeram a campanha de Blairo Maggi, que criaram expectativas e não estão obtendo resposta do governador. “São pessoas que foram às ruas, buscaram cada voto para eleger o governador Maggi e agora não estão tendo espaço neste mesmo governo”, desabafou.

O deputado Eliene Lima comemorou a nova aquisição: “Estamos felizes. João Batista é nosso companheiro deste 1980 quando chegou a Cuiabá, migrou para o PPS pela conjuntura política, mas sua ligação com o PSB é permanente. Estamos certos de que agora vamos, mais uma vez, trabalharmos unidos pelo crescimento do PSB em Cuiabá e todo o Mato Grosso”.

O vereador João Batista foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador pelo PSD em 1996 e para o segundo em 2000. Em 2001, com a ruptura entre o então governador Dante de Oliveira e atual prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS), Batista e seu grupo acompanhou a França para o PPS e agora retorna ao seu antigo partido.

O secretário-geral do PSB, e membro da Executiva Nacional do partido, Jeferson Arruda, lembrou que a saída do vereador para o PPS em 2001 não abalou as estruturas de relacionamento entre ele (Batista) e o PSB. “Sempre respeitamos o posicionamento do vereador que sempre contribuiu com o crescimento do partido”, disse.

Sobre o seu retorno, Arruda acredita que dará novo fôlego para a disputa ao Palácio Alencastro em 2004. “Elegemos João Batista para o seu primeiro e para seu segundo mandato, e nunca fechamos as portas para sua retomada ao partido”, finalizou.

Olho no Alencastro

“Com o retorno do vereador João Batista, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem agora uma nova responsabilidade de lançar candidatura própria à prefeitura de Cuiabá em 2004. Temos três vereadores e dois deputados estaduais e o partido fica consolidado para lutar pelo Palácio Alencastro nas próximas eleições”. A avaliação é do presidente do Diretório Municipal do PSB na Capital, Josdyr Vilhagra.

Entre os nomes apontados por ele para a disputa majoritária em Cuiabá estão o do deputado Eliene Lima, o suplente de deputado Wilson Teixeira Dentinho, os vereadores Leve Levi e Éden Capistrano, além do novo filiado, João Batista.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com