Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 18h03


O DEPUTADO AíRTON PORTUGUêS (PP) RECEBEU EM SEU GABINETE UMA COMITIVA FORMADA PELOS VEREADORES DE PONTES LACERDA. O GRUPO SOLICITOU O APOIO DO PARLAMENTAR NO SENTIDO DE VIABILIZAR RECURSOS PARA O ASFALTAMENTO OU A FEDERALIZAçãO DA MT-473, ESTRADA QUE LIGA PONTES LACERDA – BOLíVIA. PORTUGUêS SE COLOCOU à DISPOSIçãO DOS VEREADORES PARA CONTRIBUIR NO SENTIDO DE INTERMEDIAR JUNTAMENTE COM AS LIDERANçAS UMA REUNIãO COM O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, PAUTADA PARA O PRóXIMO

Vereadores pedem apoio para asfaltamento da MT-473

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



O deputado Aírton Português (PP) recebeu em seu gabinete uma comitiva formada pelos vereadores de Pontes Lacerda. O grupo solicitou o apoio do parlamentar no sentido de viabilizar recursos para o asfaltamento ou a federalização da MT-473, estrada que liga Pontes Lacerda – Bolívia. Português se colocou à disposição dos vereadores para contribuir no sentido de intermediar juntamente com as lideranças uma reunião com o governador Blairo Maggi, pautada para o próximo dia 11.

Outra reivindicação apresentada é a necessidade de conseguir recursos para reformas nas pontes existentes no trecho. O parlamentar, durante a reunião, já viabilizou com o secretário-adjunto Alexandre Mello, da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) a vistoria imediata em todas as pontes que necessitam de reforma.

“Quero dar o apoio aos vereadores no sentido de viabilizar recursos para dar início à obra de asfaltamento ou federalização e também reformas das pontes. A via é um instrumento eficaz e imprescindível de escoamento da produção agrícola e pecuária na região. Essa estrada é de extrema importância para Mato Grosso e interliga três municípios e também o Brasil com a Bolívia, promovendo com isso, o desenvolvimento de todas as regiões”, destacou.

Na reunião, o vereador Sebastião Rodrigues Filho explicou os problemas enfrentados na região pela falta de asfaltamento e argumentou que na localidade passam mais de 2000 mil famílias por dia. “Existe um intenso fluxo de veículos que trafega diariamente, e isso justifica o asfaltamento ou a sua estadualização. A estrada interliga os municípios de Pontes Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Porto Esperidião. São 144 km a serem asfaltados que atualmente são gastos com reformas das estradas, com o asfaltamento e reformas nas pontes. Esses custos vão diminuir e beneficiar toda população”, destacou.

De acordo com a vereadora Leila Melo, a via é carecedora de investimentos que possibilitem segurança e qualidade aos usuários que transitam naquela localidade. “O asfaltamento e a estadualização vai garantir o progresso e o desenvolvimento sócio-econômico de Mato Grosso”, finalizou.

“Onde não há asfaltamento a situação fica intransitável, e promover a conservação das estradas mato-grossenses é uma ação de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios”, justificou Luís Roberto Ferreira.

Participaram da reunião os vereadores de Pontes Lacerda, Sebastião Rodrigues filho, Leila Melo, Luis Roberto Ferreira, Claudinei Cella e Franscico Martins de Souza Filho. Apóiam também o projeto de asfaltamento ou estadualização da via, os vereadores de Vila Bela.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com