Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de novembro de 2004 08h24


Verinha diz que PT fará oposição consciente

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



O PT não fará oposição por oposição em Cuiabá, mas irá cobrar as promessas feitas pelo deputado federal Wilson Santos, vencedor da eleição na Capital, durante a campanha eleitoral. A afirmação é da deputada Verinha Araújo, do PT e foi feita ontem pela manhã (quarta-feira), em sessão da Assembléia Legislativa, em resposta a críticas como a do deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB). "A decisão da maioria será respeitada”, ressaltou a deputada.

De acordo com ela, a população praticamente se dividiu durante a eleição, em que Wilson Santos ficou com 52% dos votos e Alexandre César, candidato do PT, com 47%. “Uma diferença de apenas 15 mil votos”, pontuou.

“Vou estar ao lado de Wilson Santos no que for preciso para a cidade, pois sei o que a população cuiabana sofreu nos últimos oito anos, mas não vamos deixar de cobrar as promessas que estão gravadas em seus programas eleitorais”, disse Verinha. A deputada mostrou que essa cobrança será feita em conjunto com a bancada do PT na Câmara Municipal. O partido elegeu três vereadores.

Para Verinha, Alexandre César saiu fortalecido do processo eleitoral, já que iniciou o primeiro turno com pouco mais de 5% dos votos. “Ele recebeu o apoio de 126 mil eleitores, mesmo enfrentando uma campanha de baixo nível, com ataques pessoais, boatos e panfletos difamatórios”, esclareceu. A deputada reafirmou as críticas já feitas pelo comando da direção petista contra a Justiça Eleitoral. Para ela, o presidente do TRE-MT, desembargador Flávio Bertin, não poderia ter feito as críticas que fez pelos meios de comunicação, pois deveria ter demonstrado uma postura “mais imparcial”. Conforme as críticas, o candidato do PT foi prejudicado em seus direitos de resposta, sempre negados; sofreu intervenção em seu programa da Justiça Comum, coisa que só ocorreu em Cuiabá, e seu programa sofreu cortes sem que antes o partido fosse notificado.

Verinha disse ainda que é preciso entender por que Cuiabá apresentou, nesta eleição, o segundo maior índice de abstenção do país. “É preciso uma reflexão sobre isso, para entender o recado dado por quase 70 mil pessoas que deixaram de votar na Capital”, alertou.

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 613-2543 / 613-2545


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com