Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de agosto de 2006 13h12


Verinha participa da Exponara em Confresa

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A deputada Verinha Araújo, do PT, participará, em Confresa (Nordeste de Mato Grosso), da 2º Exposição Norte Araguaia da Reforma Agrária (Exponara). A exposição começou no dia 08 e vai até o dia 13 e já está sendo considerada o maior evento sobre agricultura familiar do país. Em seus cinco dias de duração serão expostos produtos da agricultura familiar e realizados mini-cursos, mesas redondas e leilões, além de shows musicais. O evento está sendo realizado no Parque de Exposições “Dom Pedro Casaldáliga”.

Verinha está participando da programação desde ontem à noite (quarta-feira). Hoje, pela manhã, está sendo realizada uma mesa redonda sobre políticas de financiamento para a agricultura familiar, planejamento e desenvolvimento territorial. Ontem, pela manhã, foram debatidas as tecnologias de produção para a agricultura familiar.

À tarde, Verinha irá participar de um Fórum, sobre desenvolvimento sustentável na BR-158. Está prevista ainda uma mesa redonda sobre organização social no campo. Devem ser debatidos temas como associativismo, cooperativismo, sindicalismo, organização não formal no campo e legislação do setor. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) também está participando da programação.

A deputada não irá acompanhar a programação de sexta-feira e sábado (durante o dia), pois pretende, neste período, visitar outros municípios da região. Ela volta a participar da programação da Exponara no sábado à noite. Na sexta-feira será realizada uma mesa redonda sobre educação no campo.

Durante o evento, estão previstos 30 mini-cursos sobre temas diversos, tais como produção de ovinos, hortaliças, piscicultura, frutas orgânicas, criação de abelhas, artesanato em buriti e planejamento e administração da propriedade rural. Shows musicais noturnos estão encerrando a programação da Exponara.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com