Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de setembro de 2003 13h17


Veto contra aumento de servidores é mantido

A deputada Verinha foi a autora da proposta de reajuste ao funcionalismo estadual

SERGIO FERNANDES / ASSESSORIA DO GABINETE



A Assembléia Legislativa manteve hoje (quarta-feira) o veto a uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que fixava um percentual de aumento aos servidores públicos para o ano que vem. A emenda foi proposta pela deputada Verinha Araújo, do PT, que lamentou a postura dos que impediram a aprovação do reajuste . “Infelizmente a Assembléia disse não aos servidores públicos”, disse Verinha.

Foram 11 votos contrários ao veto e sete favoráveis. Para a derrubada do veto seriam necessários catorze votos. O líder do governo, deputado Renê Barbour, do PPS, pediu à bancada de sustentação do governo que mantivesse o veto. Os deputados Carlos Carlão e José Carlos do Pátio pediram a palavra em apoio à proposta que viabilizaria um reajuste aos servidores.

A proposta de Verinha não impunha ao governo o reajuste incondicionalmente. A emenda apresentada por ela estabelecia a fixação de um índice de reajuste para o ano que vem, mediante a constatação de excesso de arrecadação, como forma de atender o disposto na Lei de responsabilidade fiscal. “Portanto, nossa proposição não é de confronto com o governo”, argumentou Verinha.

A deputada lembrou ainda que esta emenda havia sido discutida numa comissão formada por parlamentares e representantes do governo do estado e fora a primeira a ser acatada.

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 613-2543 / 613-254


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com