Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de outubro de 2002 00h00


VICE DE LULA ELOGIA EMPENHO DE BOSAIPO NA CAMPANHA

Vice de Lula elogia empenho de Bosaipo na campanha

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O candidato a vice-presidente da República, senador José Alencar (PL-MG) voltou a ressaltar ontem (24), em Barra do Garça, região do Araguaia, o empenho do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo e do federal Wellington Fagundes, ambos do PL, na campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. “Tanto Bosaipo, quanto Wellington souberam respeitar as determinações da aliança entre o PL, PT, PMN e PC do B para trabalhar a candidatura de Lula á Presidência do Brasil”, disse Alencar, que desembarcou em Barra do Garças com objetivo de ministrar palestra para o setor econômico da região e participar de atos de manifestações em apoio a Lula.

José Alencar afirmou que os mato-grossenses, serão um dos grandes vencedores, após a eleição que ele disse não ter dúvidas que será vencida por Lula, no próximo domingo (27).

José Alencar aproveitou para rebater as pesadas críticas contra Lula feitas pelo candidato rival, José Serra (PSDB), que até ontem (24) manteve a veiculação de matérias denegrindo a imagem de Lula, no último dia de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na tv.

“O Lula está preparado para governar o Brasil e por isso, não se preocupou em entrar nesse contexto. Sua expressiva votação no primeiro turno das eleições demonstra o sentimento de mudança do povo brasileiro que quer a alternância do Poder para fazer voltar crescer os mais variados setores do país”, disse Alencar. E mais uma vez, José Alencar elogiou a postura de Bosaipo e de Wellington Fagundes, pelo fato de os dois deputados terem aberto mão de projetos partidários para integrarem à campanha de Lula à Presidência do Brasil. “Temos que ter esse tipo de postura quando temos a certeza do melhor para o nosso país. Todos sabíamos das dificuldades, mas o que está em disputa são os interesses nacionais”, afirmou o senador.

Bosaipo retribuiu os afagos reconhecendo ainda, no primeiro turno, as reais chances da eleição de Lula. O deputado disse que sua decisão de apoiar a candidatura presidencial do PT teve como determinação as regras da verticalização das coligações partidárias em nível nacional que proibiu alianças diferentes nos Estados. “A legislação foi aprovada num momento inoportuno, mas tomamos a decisão de apoiar o melhor para o Brasil”, afirmou Bosaipo.

Segundo o parlamentar, a eleição de Lula não significa riscos para o empresariado mato-grossense, que em sua avaliação, observaram a existência de um diálogo constante entre as classes produtivas, trabalhistas e Governo. “José Alencar e Lula significam tranqüilidade de trabalho para os empresários de Mato Grosso. Os dois estão preparadíssimos para assumir o Governo do nosso país”, afirmou Bosaipo.

Secretaria de Imprensa
Sid Carneiro


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com