Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005 10h30


O DEPUTADO JOSé CARLOS DO PáTIO (PMDB) DISSE HOJE QUE A IDA DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS) PARA O PMDB SERIA UM FATO NORMAL. NA SUA OPINIãO, O PERFIL PARTIDáRIO DE MAGGI ESTá MUITO MAIS PARA O PMDB DO QUE PARA O PPS. NO ENTANTO, SOBRE A QUESTãO DE QUEM FICARá COM O COMANDO DO PMDB...

Zé do Pátio arrisca futuro de Maggi

“Blairo Maggi é capitalista. Ele tem uma visão mais neo-liberal”, explicou Zé do Pátio

ADEILDO LUCENA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) disse hoje que a ida do governador Blairo Maggi (PPS) para o PMDB seria um fato normal. Na sua opinião, o perfil partidário de Maggi está muito mais para o PMDB do que para o PPS. “O atual partido do governador vem do antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro), que com a sua extinão deu origem ao PPS, um partido socialista. E Blairo Maggi é capitalista. Ele tem uma visão mais neo-liberal”, explicou Zé do Pátio.

Segundo o deputado, a visão de Blairo Maggi é a de um Estado menor. Em vista disso, o parlamentar afirma que com a vinda do governador do PPS para o PMDB, fará com que Blairo Maggi esteja retomando suas origens políticas, porque o PMDB não tem origens radicais a exemplo do PCB.

No entanto, sobre a questão de quem ficará com o comando do partido no Estado, Pátio preferiu não tecer maiores comentários a respeito do assunto, antes da definião do governador sobre a sua vinda para o PMDB.

“Na verdade, já que não estou participando desse encaminhamento, prefiro não entrar no mérito, porque está sendo um assunto entre os dois, Blairo e Bezerra”, desconversou.

Em nível nacional, um dos personagens que mais encarnam o PFL, o deputado federal José Inocêncio, já negociou sua entrada no PMDB. Paralelo a isso, forma-se em Mato Grosso um pequeno grupo pelo ex-prefeito Percival Muniz, Otaviano Pivetta, secretário de Agricultura e Luís Antônio Pagot, de Infra-Estrutura que defende a transferência de Blairo Maggi deve mesmo buscar uma nova sigla – e, a pedido do Palácio do Planalto – deve entrar no PMDB em companhia de Eduardo Braga, governador do Amazonas, e o ministro Ciro Gomes, da Integraão Nacional.

A perspectiva de alguns socialistas é que em 2009, Maggi deixa o cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal ou tentará ser presidente da República – cuja hipótese foi recentemente admitida pelo próprio Blairo Maggi em entrevista ao jornal “Folha dê S. Paulo”.

Mais Informaões
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com