Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de março de 2005 08h09


EMPUNHANDO UM RELATóRIO DAS OBRAS DO GOVERNO BLAIRO MAGGI (PPS) REALIZADAS EM TODAS AS REGIõES DO ESTADO, O DEPUTADO Zé CARLOS DO PáTIO (PMDB) AFIRMOU QUE O GOVERNADOR TEM FEITO MUITO MENOS POR RONDONóPOLIS DO QUE SEUS ANTECESSORES QUE NEM ERAM DA REGIãO...

Zé do Pátio diz que faltam obras de Maggi em ROO

Zé Carlos do Pátio diz que outros governadores fizeram mais pela região Sul do que Blairo Maggi

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Empunhando um relatório das obras do governo Blairo Maggi (PPS) realizadas em todas as regiões do estado, o deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) afirmou que o governador tem feito muito menos por Rondonópolis do que seus antecessores que nem eram da região.

O parlamentar quis, com isso, desmistificar a existência de uma “República de Rondonópolis”, termo criado pelos opositores de Maggi ao alegarem que aquele município é privilegiado no recebimento de recursos estaduais em detrimento de outros.

Apesar de parabenizar o governo por estar defendo todas as regiões de Mato Grosso de forma igualitária, Pátio reclamou que Rondonópolis está carente de infra-estrutura. Ele deixou claro não estar querendo que sua cidade tenha prioridade, mas frisou a importância do município, pelo seu tamanho, sua arrecadação e a necessidade de várias obras estruturais.

“As únicas obras grandes que o governo construiu e está construindo lá são a escola participativa e o conjunto habitacional Ana Carla. E hoje, o orçamento do estado de Mato Grosso é infinitamente maior do que na época dos governos de Júlio Campos, Carlos Bezerra (PMDB), por exemplo. Esses dois ex-governadores, ao lado de Dante de Oliveira (PSDB) fizeram muito mais por Rondonópolis do que Blairo Maggi (PPS) está fazendo”, argumentou o deputado.

Zé Carlos do Pátio, mesmo fazendo parte da bancada do PMDB, que compõe a bancada governista, mantém um posicionamento de independência. Ele lembrou não ser contra o governo, mas tem seus momentos pontuais de crítica e cobrança pelo que considera certo.

No caso do relatório, fornecido pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura, o peemedebista disse que todos os deputados deveriam tomar conhecimento dele e reafirmou que Rondonópolis precisa de mais recursos.

O deputado Humberto Bosaipo, que vai se filiar novamente ao PFL amanhã (11), rebateu que se nem Rondonópolis está recebendo recursos do governo estadual a situação dos demais municípios então não seria boa. “Será que a República de Rondonópolis não existe mesmo? De onde é a titular da Secretaria de Educação que tem o maior orçamento do estado? De onde é o secretário de Saúde, que comanda o segundo maior orçamento do estado? De onde é o presidente do Detran, que tem a maior arrecadação do estado? O pessoal de Cuiabá passou longe”, brincou o deputado lembrando que boa parte do secretariado de Maggi é composta por gente de Rondonópolis. Contudo, ressaltou que tudo funcionar bem não haverá problema.

Bosaipo é outro que pretende manter uma posição independente na Assembléia Legislativa apesar de passar a integrar os quadros do PFL, que está na base aliada do atual governo. O deputado J. Barreto (PL), que também é de Rondonópolis, confirmou a necessidade do Executivo investir mais recursos na cidade.

E da mesma forma que os demais se declarou independente, votando favorável ao governo em questões pessoais e criticando quando preciso.

Maiores Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553/613-2597


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com