Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de janeiro de 2006 11h43


O DEPUTADO ESTADUAL ZECA D’ÁVILA (PFL) AFIRMOU HOJE (13) QUE A PRé-CANDIDATURA DO SENADOR JONAS PINHEIRO AO GOVERNO, NAS ELEIçõES DE OUTUBRO, é UMA REALIDADE E NãO UMA ESTRATéGIA PARTIDáRIA PARA A SIGLA SE FORTALECER EM TODO O ESTADO. A DECLARAçãO FOI FEITA...

Zeca acredita em candidatura própria do PFL

Nos últimos anos, segundo o parlamentar, insiste para que o PFL não ande de joelhos de primeira mão, mas que tenha vida própria

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O deputado estadual Zeca D’Ávila (PFL) afirmou hoje (13) que a pré-candidatura do senador Jonas Pinheiro ao governo, nas eleições de outubro, é uma realidade e não uma estratégia partidária para a sigla se fortalecer em todo o estado.

A declaração foi feita após o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, dizer que o senador Jonas Pinheiro deve apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS).

“Blairo Maggi já disse que respeita a pré-candidatura de Jonas ao governo, isso é importante. Nos últimos anos insisto para que o PFL não ande de joelhos de primeira mão, mas que tenha vida própria. O tamanho do partido, a qualidade e a força das lideranças política em todo o estado nos dão essa condição”, destacou Zeca D’àvila.

O parlamentar voltou destacar que o PFL lançará os nomes de Jonas Pinheiro ao governo e do ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, aos cargos majoritários. Porém ressalta que para o segundo turno, o partido abra diálogo com outras siglas.

“No primeiro turno não admito que o PFL ande de braços dados majoritariamente. Contudo, espero que as coligações sejam feitas com PFL na cabeça de chapa”, destacou Zeca D’ Ávila.

Em relação a verticalização, que obriga a repetição de alianças nacionais nos estados, o parlamentar disse que briga de forma democrática para que o PFL tenha vida própria.

“Se isso não ocorrer a sigla está fada a fechar as portas. O PFL é um partido grande e compacto em todo o estado. Não somos um partido que precisa estar a reboque”, observou o parlamentar pefelista.

O parlamentar acredita que o PFL deva eleger nas eleições deste ano entre cinco a seis deputados estaduais. Nas eleições de 2002, a sigla conseguiu eleger apenas três deputados estaduais. <

Vaga TCE
Zeca voltou a afirmar que a principio é pré-candidato a reeleição, mas ponderou em relação à sua possível ida para o Tribunal de Contas. “O TCE é uma eventualidade, se tiver uma oportunidade colocarei o meu nome a disposição, para pleitear a vaga”.

A possibilidade de abertura de uma vaga de conselheiro, depende da aposentadoria por idade de Branco de Barros. A lei estipula trabalho “somente” até os 70 anos de idade a um conselheiro.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6283/6310 OU 9242-4648


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com