Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de dezembro de 2004 14h37


FOI HOMENAGEADO COM UMA MOçãO DE APLAUSO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA PELA REALIZAçãO DO “VITRINE ARTESANAL”, MARCIO NEY MIRANDA PRADO. O VITRINE ARTESANAL, QUE ACONTECEU NO MêS DE DEZEMBRO, NO PARQUE MãE BONIFáCIA, CONTOU COM MAIS DE 6 MIL VISITANTES DIARIAMENTE...

Zeca apresenta Moção de Aplausos para artista

Parlamentares aprovaram moção a Márcio Ney pela realização do evento, e a Isabel Cecília e Matinha Leite por ascensão escolar

ADRIANE RANGEL / SECRETARIA DE IMPRENSA



Foi homenageado com uma moção de aplauso na Assembléia Legislativa pela realização do “Vitrine Artesanal”, Marcio Ney Miranda Prado. O Vitrine Artesanal, que aconteceu no mês de dezembro, no Parque Mãe Bonifácia, contou com mais de 6 mil visitantes diariamente.

E objetivo do evento foi divulgar e estimular a produção, comercialização e geração de emprego e renda aos mais de 24 mil profissionais que atuam hoje no segmento de artesanato em Mato Grosso.

“Tudo que vimos na Vitrine Artesanal foi a valorização das coisas da terra a evolução do artesanato mato-grossense e a valorização do nosso produto artesanal”, salientou o deputado Zeca D’Avila (PFL) autor da homenagem.

Segundo a justificativa os visitantes da “Vitrine Artesanal” puderam comprar produtos expostos, identificados por código de barras, e pagá-los em dois caixas. Tudo isso sob a orientação de assistentes de vendas e acompanhado pelo próprio produtor, o artesão.

De acordo com o parlamentar a homenagem é justa. “Marcio Ney é um verdadeiro artista capaz de transformar o nosso artesanato em obras de arte” afirmou o deputado ao acrescentar que para o evento foi montada uma mini-cidade cenográfica numa área de 550 m².

Desta primeira edição do projeto participaram artesãos de dez pólos regionais. Com eles vieram peças, que já ganharam o mercado internacional, concebidas a partir da cerâmica, da fibra, da madeira, da semente, do trançado, da pintura e da culinária.

Além de Márcio Ney, foram homenageados pelo deputados Zeca D`Ávila a estudante Isabel Cecília Nascimento de Souza, por sua aprovação no vestibular 2005 para o curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso e Martinha Leite de Araújo pela colação de Grau no Curso de Pedagogia pela Universidade de Várzea Grande, Univag.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com