Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 28 de abril de 2006 16h54


O VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ZECA D´ÁVILA (PFL) APRESENTOU VáRIAS INDICAçõES QUE VãO BENEFICIAR MILHARES DE FAMíLIAS DOS MUNICíPIOS DA BAIXADA CUIABANA. ENTRE AS SOLICITAçõES INDICADAS, UMA DELAS Já ESTá CONCLUíDA. TRATA-SE DA PONTE SOBRE O RIO DOS MéDICOS, SITUADA APóS O BAIRRO PEDRO 90. DE ACORDO COM A PLANILHA DO ORçAMENTO, A OBRA FICOU EM TORNO DE 30 MIL REAIS. “É UM OBRA QUE FACILITARá A VIDA DAS PESSOAS QUE UTILIZAM DESSA ESTRADA PARA CHEGAR ATé A CIDADE. NA éPOCA DAS CHUVAS O PROBLEMA FICAVA PIOR AINDA, EM RAZãO DA SITUAçãO PRECáRIA DO LOCAL”, ANALISOU O DEPUTADO...

Zeca D´Ávila indica obras para Baixada Cuiabana

Deputado apresenta projetos que vão beneficiar milhares de famílias

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D´Ávila (PFL) apresentou várias indicações que vão beneficiar milhares de famílias dos municípios da Baixada Cuiabana. Entre as solicitações indicadas, uma delas já está concluída. Trata-se da ponte sobre o Rio dos Médicos, situada após o bairro Pedro 90. De acordo com a planilha do orçamento, a obra ficou em torno de 30 mil reais.

“É um obra que facilitará a vida das pessoas que utilizam dessa estrada para chegar até a cidade. Na época das chuvas o problema ficava pior ainda, em razão da situação precária do local”, analisou o deputado.

Outra obra solicitada pelo parlamentar, terá início nesta primeira quinzena de maio. Um centro comunitário para o bairro Renascer. O pedido foi feito por meio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, e os recursos estão viabilizados. “O Centro (Comunitário) vai favorecer as famílias desta localidade que ainda não possuem local para a realização de eventos, como festas e reuniões”, destacou Zeca.

Para os municípios de Santo Antonio do Leverger (localidade da Comunidade da Mãe Quitéria) e Barão de Melgaço (Cuiabá-Mirim), o deputado pediu a instalação de rede de energia elétrica para a zona rural. Zeca proveitou a indicação baseado no Programa Luz para Todos, que foi criado pelo Decreto n.º 4.873 de 11 de novembro de 2003, destinado a propiciar, até o ano de 2008, o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural brasileiro que ainda não tem acesso a esse serviço público.

“Esse programa prioriza o atendimento com tecnologia de rede de baixo custo e, de forma complementar, com sistemas de geração descentralizada com rede isolada e sistemas individuais”, lembrou o parlamentar.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6293


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com