Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de março de 2005 18h07


O VICE-PRESIDENTE DA COMISSãO DE CONSTITUIçãO E JUSTIçA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ZECA D´ÁVILA (PFL) PEDIU VISTAS A MENSAGEM 12/05 DO PODER EXECUTIVO QUE AUMENTA EM 20% A MARGEM DE ABERTURA DE CRéDITO SUPLEMENTAR NO ORçAMENTO...

Zeca pede vistas em mensagem do Executivo

Matéria trata de margem de crédito suplementar. Comissão também votou diversos projetos de autoria dos deputados e um do TJ

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D´Ávila (PFL) pediu vistas a mensagem 12/05 do Poder Executivo que aumenta em 20% a margem de abertura de crédito suplementar no Orçamento Geral do Estado (OGE- 2005).

“Não entendi. Preciso entender melhor para depois votar a mensagem. Vou analisar com cuidado, ouvir a assessoria jurídica e depois emitirei meu voto”, anunciou D´Ávila.

A mensagem altera o inciso I, e acrescentado o parágrafo único e incisos I e II ao art. 6° da Lei n° 8.263, de 28 de dezembro de 2004, passando o mesmo a vigorar com a seguinte redação: abrir créditos suplementares até o limite de 20% (vinte por cento) do total da Despesa fixada no art. 2°, observado o disposto no § 1°, incisos I, II, III e IV, do art. 43, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964.

O pedido de vistas foi feito nesta tarde de terça-feira durante reunião da CCJ na qual foram votados cinco projetos de lei de autoria dos deputados, três Mensagens do Executivo, um Projeto de Emenda Constitucional e cinco processo do Intermat. O deputado Alencar Soares que preside a comissão explicou; “tivemos três projetos de lei com parecer contrário e os demais favoráveis. Agora essas matérias seguem para o plenário que é soberano para manter ou derrubar o parecer da comissão”.

Tiveram parecer favoráveis as Mensagens do Executivo 119/04 com substitutivo integral e a 13/05, esta última que autoriza o Poder Executivo a incluir na Lei 8.263, de 28.12.04, as providências que se seguem, abrindo crédito especial, em favor da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECITEC – no orçamento do exercício de 2005 e o Projeto de Lei 25/05 do Tribunal de Justiça que cria os cargos de Assessor Jurídico e Secretário para Juiz Auxiliar de Entrância Especial.

De autoria dos parlamentares receberam parecer favoráveis Projeto de Lei 211/04 da deputada Vera Araújo (PT) que declara de utilidade pública a Associação de Mulheres do Bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

Ainda, 26/05 do deputado Sebastião Rezende (PTB) que acrescenta o Parágrafo único ao art. 2º da Lei nº 8.013, de 28.11.03, concedendo livre acesso aos missionários, pastores, obreiros nas dependências de internação particular ou coletiva dos hospitais - visitas aos enfermos e o requerimento 22/05 das Lideranças partidárias que solicita a instituição da Frente Parlamentar em Defesa dos Cidadãos e Cidadãs com AIDS.

Receberam parecer contrários os Projetos de Lei 415/04 que instituía a reserva de moradias populares para empregadas domésticas e 416/04 que dispunha sobre o transporte intermunicipal gratuito e obrigatório aos agentes prisionais, ambos de autoria do deputado Gilmar Fabris (PFL) e o requerimento 14/05 do deputado José Carlos de Freitas (PFL) que trata de Convocação – do Secretário de Infra-Estrutura Senhor Luiz Antonio Pagot, para prestar pessoalmente esclarecimentos sobre a Expedição Internacional Estradeiro 4.

A Comissão também aprovou cinco processos do Intermat que tratam de regularização de terra nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, General Carneiro, Apiacás e Gaúcha do Norte. A reunião da CCJ acontece regimentalmente todas as terças-feiras às 15 horas, mas deixa de ser realizada na próxima terça (22), em função da Semana Santa.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597-9603-0580-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com