Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Terça-feira, 2 de julho de 2019

00:00
Documentário: Quebra Coco, Faz a Vida

O documentário "Quebra Coco, Faz a Vida" é uma história de realizações de mulheres pobres descendentes de escravos. Elas se organizaram e, da semi-escravidão, passaram à independência econômica. Dando voz à essas mulheres, que contam como venceram as dificuldades para dominar todo o processo produtivo do babaçu, o vídeo mostra como as quebradeiras decidiram se organizar. Por meio de uma cooperativa que criaram, conseguiram forçar o governo estadual a promover uma reforma agrária na região do médio Mearim, a 400km de São Luiz (MA).

00:30
Documentário: Sorrisos Urbanos

O documentário Sorrisos Urbanos mostra atividade de dois grupos da cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, que criam e realizam ações que impactam de forma positiva a sociedade. A empresa Smile Flame é formada pelos irmãos Daniel e Diego Mattos, que buscam criar ações para levar felicidade às pessoas. Uma delas é o evento "Skate no Asilo", um campeonato de skate para agitar a rotina de vários idosos do Asilo Padre Cacique, da capital. Nesse campeonato, quem dá as notas são os vovôs e vovós do júri, que acabam se transformando em estrelas por um dia.

01:00
Documentário: Memorável Trem de Ferro

Documentário sobre a Estrada de Ferro São Paulo - Rio Grande, desde sua construção até o seu atual uso, para fins de turismo. A Ferrovia foi de grande importância para o desenvolvimento da região Sul, bem como de todo o País. Documentário de Ernoy Mattiello.

04:00
Documentário: Eu vou de volta

Documentário de Cláudio Assis e Camilo Cavalcante. Duas viagens são realizadas simultaneamente em ônibus clandestino: a ida de Caruaru (a maior cidade do agreste pernambucano) até São Paulo e a volta de São Paulo a Caruaru. Os fluxos e refluxos desses passageiros migrantes refletem, em suma, as movimentações da vida, as pequenas vitórias e derrotas de cada um, além da vontade de que algo aconteça e mude o que está estagnado. Faz parte da série Cinco sobre cinco, uma caixa de DVDs que reúne os documentários premiados no edital Rumos Cinema e Vídeo 2006-2007.

06:30
Dia de Campo na TV

Programa produzido pela Embrapa com o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas pela instituição e pelos parceiros para os diversos públicos, entre eles produtores rurais, extensionistas, professores, estudantes e empresários.

09:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Canal 30.1: Discutir Projeto de Lei n° 580/2019 - Mensagem n° 100/2019, trata sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO-2020.

10:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Canal 30.2: Debater sobre a Lei da Pesca

13:00
Documentário: Luiz Gonzaga - Vida, Música e Conquistas

Produção da TV Assembleia do Ceará sobre o cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

14:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Canal 30.1: Debater a proposta legislativa que dispõe sobre a reinstituição dos incetivos fiscais, com os representantes dos segmentos da Agricultura e pecuária.

14:05
Reunião de Comissão Parlamentar (Ao Vivo)

Canal 30.2: Reunião Ordinária da Comissão Permanente – CCJR - (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)

.

17:30
Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Ao Vivo)

A TV Assembleia exibe, ao vivo, a sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, órgão auxiliar da Assembleia Legislativa. Todas as terças, a partir das 8h.

22:00
Documentário: História do Brasil - Por Bóris Fausto

A história do Brasil é esmiuçada na análise do historiador Bóris Fausto nessa série de sete episódios. Através de documentos e imagens de arquivo, Bóris tenta demonstrar de que forma o processo histórico brasileiro ajudou a definir a nação que temos hoje. Em um panorama político, social e econômico do Brasil, dos tempos coloniais, passando pela Era Vargas e também pelo regime militar, Bóris também é ajudado pelos seus entrevistados: personalidades que ajudaram a fazer essa história.

22:00
Cidadania em Debate

.