Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Domingo, 18 de novembro de 2018

00:00
Documentário: Presidente Vargas - Biografia de uma Avenida

O documentário Presidente Vargas - Biografia de uma Avenida, de Sérgio Bloch, finalizado em 2009, trata da construção dessa grande via carioca.

00:30
Documentário: Pedregulho - O sonho é possível

O filme, de Ivana Mendes, conta a história do conjunto residencial do "Pedregulho", no Rio de Janeiro, exemplo de habitação social. Possui os traços mais puros do que havia de melhor na arquitetura brasileira dos anos 50, dentre os princípios do modernismo. O projeto é de Reidy, com painéis de Anísio Medeiros, Cândido Portinari e Burle Marx. Prova de que a arquitetura para uma população economicamente desfavorecida não precisa ser também uma arquitetura empobrecida.

01:30
Documentário: Nilo Peçanha

Documentário produzido pela TV Câmara Campos sobre Nilo Procópio Peçanha (1867-1924). Advogado de formação, investiu na carreira política, atuando como deputado e governador do Rio de Janeiro, até alcançar, em 1909, a Presidência República. Criou o Serviço de Proteção ao Índio e investiu maciçamente na Educação, criando, inclusive, as escolas de Aprendizes Artífices, depois Escolas Técnicas, CEFETs e hoje, Institutos Federais.

02:50
DOC TVAL: Dante de Oliveira

03:30
Documentário: Crianças Capazes

A TV Câmara foi ao interior de Minas Gerais para mostrar uma experiência pioneira que oferece uma oportunidade rara para crianças com capacidades especiais. No Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet), alunos das escolas públicas de Lavras desenvolvem, no turno inverso ao da escola regular, diversos tipos de atividades que preenchem uma lacuna no aprendizado delas. No documentário Crianças Capazes, jovens que já passaram pelo Cedet e crianças que frequentam as oficinas atualmente dão depoimentos sobre a chance de experimentar algo tão diferente do dia-a-dia escolar. São entrevistados ainda pais, professores das escolas públicas e monitores de oficinas. O documentário aborda também o risco de aliciamento das crianças capazes pelo crime organizado.

04:00
Documentário: Veredas do Araguaia

04:30
Série: Ser Tão Araguaia

Série de cinco documentários sobre a região do Araguaia. O rio, possuidor de uma sabedoria universal, conta ao amigo violeiro histórias de suas margens, compondo o mosaico de riqueza e diversidade no entorno da Serra do Roncador. Uma realização do Núcleo de Produção Digital UFMT / Campus Araguaia - Barra do Garças/MT. Filme de Amauri Tangará.

07:30
Trabalho em Revista

Programa produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT – 23ª Região). O programa leva ao conhecimento do público as ações da Justiça do Trabalho.

09:15
Dia de Campo na TV

Programa produzido pela Embrapa com o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas pela instituição e pelos parceiros para os diversos públicos, entre eles produtores rurais, extensionistas, professores, estudantes e empresários.

11:00
Mostrando Mato Grosso

.

11:30
Evoé - Nossos Talentos

Era com a expressão "Evoé", uma interjeição de alegria e entusiasmo, que gregos e romanos evocavam o início de cada festividade. O programa "Evoé - Novos Talentos", uma produção da produtora Monkey Filmes em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, apresenta os talentos da cultura e da arte mato-grossense.

12:20
Especial TVAL: Grupo Flor Ribeirinha

O grupo de siriri Flor Ribeirinha apresenta seu espetáculo “Mambaia”.Criado em 1993, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, o grupo “Flor Ribeirinha” é uma expressão cultural da cidade e do Estado de Mato Grosso, manifestada por meio da dança. A dança típica mato-grossense é realizada há mais de 200 anos e revela o multiculturalismo, herança da mistura brasileira formada por índios, negros, portugueses e espanhóis.

13:40
Especial TVAL: Ana Rafaela - Cantos

Show da cantora cuiabana e ex-The Voice Brasil, Ana Rafaela, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

15:00
Audiência Pública (Reprise)

Realizada no dia 08 de Novembro de 2018, com o objetivo de debater o alto índice de feminicídio e as políticas públicas para enfrentar a violência contra a mulher

18:30
Musical: Mato Grosso em Cena

.

19:00
Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Mato Grossense (Reprise)

Realizada dia 08 de Novembro. Requerente: Domingos Fraga

A Entrega de Títulos de Cidadão Mato Grossense não é apenas uma forma do Poder Legislativo homenagear uma personalidade por suas contribuições para com o Estado. Além disso, é uma maneira de aproximar a população da Casa Cidadã e dos agentes que ele elegeu para representá-la.

21:00
Curta Curtas de Mato Grosso: Licor de Pequi

“Dona Dita tem sessenta e cinco anos e está esquecendo as palavras. Lara Jane tem vinte e dois anos, e está em busca da palavra geradora para escrever seus poemas. Maria Flor tem seis anos e está descobrindo as palavras. As três vivem num mesmo espaço da cidade, mas carregam camadas distintas de memória. Os resvalamentos espaciais de cada uma das personagens contaminam os gestos da outra”.

22:10
Curta: Depois da Queda

Curta-metragem de ficção do cineasta matogrossense Bruno Bini, “Depois da Queda” conta a história de três personagens aparentemente desconectados, mas que acabam interferindo de forma intensa na vida um do outro.