Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de abril de 2024 14h10


SONHO REALIZADO

Articulada por Dr. João, nova clínica de hemodiálise vai amenizar sofrimento de pacientes renais em Sapezal

Deputado lembrou que pacientes precisavam andar 72 mil km por ano para tratamento.

WESLEY SANTIAGO SILVEIRA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: WESLEY SANTIAGO SILVEIRA

Os pacientes renais crônicos de Sapezal receberam uma ótima notícia no último sábado (13), com a confirmação da construção da tão sonhada clínica de hemodiálise na cidade. Após articulações do deputado Dr. João (MDB), o prefeito Valcir Casagrande (União), concordou em doar o terreno e realizar a construção do espaço onde a unidade ficará instalada.

"Quero destacar o empenho do prefeito, da Câmara Municipal e de toda população. Só os pacientes renais crônicos de Sapezal andam 72 mil km por ano, se você calcular quantos dias eles ficam dentro de um ônibus, de uma van. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e o sofrimento de cada pessoa, de cada família, será amenizado", disse o deputado, que esteve em visita na cidade na sexta-feira e sábado (13 e 14).

O médico nefrologista Dr. Thiago Mattos, também esteve envolvido nas tratativas com o prefeito. "Eu e prefeito já viemos conversando há algum tempo para ver qual seria a melhor maneira de dar seguimento nisto, realizar este sonho para a população. Estamos aqui para isto, mudar a vida das pessoas, fazer o bem".

Thiago ainda pontuou que a construção de uma clínica de hemodiálise para Sapezal vai ajudar não só os pacientes, mas toda a microrregião em volta, abrangendo mais de cinco municípios. "São mais empregos, mais oportunidades".

O prefeito revelou que o projeto está 99% pronto. "Semana que vem, quase certeza que já vai para licitação. O município vai fazer este prédio e junto com o apoio do deputado Dr. João, vamos colocar mais de 10 máquinas para os pacientes",ressaltou.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610