Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 22 de junho de 2015 09h42


RENOVAÇÃO

Motoristas sem infração poderão ter redução nas taxas da CNH

Nos primeiros 12 meses, o beneficio é de 10%. Em 24 meses, o percentual aumenta para 15% de desconto para os motoristas bons de volante

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Dep. Sebastião Rezende (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Os motoristas que, durante os 12 meses do ano, não cometerem infração de trânsito podem ser beneficiados com a redução do valor das taxas cobrado na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nos primeiros 12 meses, o beneficio é de 10% de desconto. Em 24 meses, o percentual aumenta para 15% de desconto para os motoristas bons de volante.

A iniciativa é do deputado Sebastião Rezende (PR). Ela está no projeto de lei 337/2015. De acordo com o parlamentar, a proposta premia os motoristas mais cautelosos no trânsito.

“No Brasil, principalmente em Mato Grosso, o trânsito está caótico e violento. Há muitos acidentes com vitimas fatais, por isso a medida vai prestigiar o bom motorista. Estimulando a obediência irrestrita às normas de trânsito”, explicou Rezende.

Em 2011, de acordo com dados do Detran-MT, Mato Grosso possuía 1.393.455 milhão de veículos. Mas em 2009, o IBGE divulgou informações que o Estado possuía o maior índice de mortes de homens em acidentes de trânsito. Nesse ano, foram 59 mortes nas rodovias mato-grossenses.  


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens