Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 13h05


EDUCAÇÃO

Rezende articula e Marrafon anuncia novas escolas e plano de ação para Rondonópolis

Principal preocupação é com a segurança nas unidades, pois faltam profissionais de vigilância e agentes de pátio, mas outras necessidades também foram apontadas

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



(Foto: Demóstenes Milhomem/ALMT)

O governo do estado deve entregar quatro novas escolas no município de Rondonópolis até 2018 e ainda realizar um plano de ação para atendimentos das necessidades das escolas já em atividade. O anúncio foi feito hoje (23), durante reunião articulada pelo deputado Sebastião Rezende (PSB) entre o secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, diretores e assessores pedagógicos representantes das 35 escolas estaduais em funcionamento naquele município. 

O secretário disse que é determinação do atual governo a melhoria do ambiente escolar em todas as escolas do estado. “O governador determinou que melhoremos o ambiente escolar e vamos fazer tudo para reconstruir esse espaço”. Marrafon também anunciou a adoção, em Mato Grosso, de um projeto escolar realizado com sucesso em Pernambuco e que “ fortalece a liberdade de ensino do estudante, mas também trabalha os deveres. A Escola Plena será adotada em pelo menos 15 escolas mato-grossenses".  

Na reunião, os representantes das escolas dispuseram as demandas. De acordo com a representante dos assessores pedagógicos, Cleci Machado de Souza, a principal preocupação é com a segurança nas unidades, porque faltam profissionais de vigilância na entrada da escola e agentes de pátio, o que aumenta, por exemplo, o roubo de bicicletas.

Outras necessidades apontadas são: a construção de calçadas, quadras de esporte e auditórios, colocação de vestuário nas quadras já existentes, reforma de cobertura (telhado), pinturas, reconstrução de paredes que estão cedendo e melhoria nas redes elétrica- inclusive com troca de transformadores - e hidráulica.

“Todas as 35 escolas pontuaram as suas dificuldades, e na educação não se tem muito tempo para esperar, por isso estamos articulando esse plano de ação para resolver os problemas mais sérios e emergenciais. Na realidade, estamos buscando solução para problemas pontuais junto ao secretário Marrafon, que tem buscado resolver as demandas da educação no estado. Estamos praticamente no início do ano letivo, e as escolas precisam estar preparadas”, pontuou Rezende.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens