Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 13h09


COBRANÇA

Rezende pede mais atenção do governo federal a assentados

Segundo o parlamentar, 108 famílias do assentamento Wilson Medeiros, em Pedra Prerta, estão sofrendo com a falta de água

ELZIS CARVALHO / ALMT



Deputado Sebastião Rezende (Foto: Felipe Malvezzi)

O deputado Sebastião Rezende (PR) usou a tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (16), para cobrar do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mais atenção às famílias dos assentados de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, 108 famílias do assentamento Wilson Medeiros, em Pedra Preta, estão sofrendo com a falta de água.   

“Estive em Brasília há mais de três anos, para viabilizar recursos para obras de infraestrutura no assentamento, mais até hoje nenhuma solução foi tomada. É lamentável que isso ainda possa estar ocorrendo”, afirmou Rezende.

O parlamentar cobrou um posicionamento do Incra Nacional e da Fundação Nacional do Índio (Funai) para que o governo federal dê assistência às famílias que foram desalojadas da terra indígena Maraiwatsede – fazenda Suiá-Missu, em São Félix do Arauguaia.

De acordo com Rezende, muitas famílias que viviam na região há mais de 30 anos e produzindo em 160 hectares. Segundo ele, hoje muitas famílias estão morando em áreas de 1 hectare, sem condições nenhuma de à produção.

“O que eles vão produzir ali. Muito estão morando em barracos e, por isso, vivendo em situação de penúria. Se é para tirá-los de terras indígenas que os coloquem em áreas produtivas. E não colocá-los a mercê da sorte”, desabafou Rezende.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens