Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 29 de abril de 2016 10h14


REUNIÃO

Rezende pede reforço na segurança pública para Rondonópolis

Em reunião com o secretário de Estado de Segurança, foram cobradas mais viaturas e a construção de um novo IML para o município, além da contratação de mais sete técnicos para o instituto

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Dep. Sebastião Rezende se reúne com secretário de segurança pública do Estado (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

O deputado Sebastião Rezende (PSC) se reuniu na manhã de hoje (29) com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, para discutir a possibilidade de reforçar a segurança pública em Rondonópolis e região.

O parlamentar entregou, por intermédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de  Rondonópolis (CDL), um ofício ao secretário cobrando mais viaturas e também a construção de um novo IML para o município, além da contratação de mais sete técnicos para o Instituto Médico Legal.

“São reivindicações da população para ampliar e melhorar a segurança pública e também o IML, que hoje está com dimensões ultrapassadas”, defendeu Rezende.

Na avaliação do deputado, a população de Rondonópolis tem demonstrado preocupação nas ruas pela falta de viaturas. “O efetivo é suficiente, porém, precisa de mais viaturas para atender a demanda das ocorrências”, destacou ele.

O secretário garantiu que o governo estadual vai realizar concurso para a contratação imediata de mais sete técnicos de necropsia para atender os trabalhos de Rondonópolis.

Ele também garantiu que o Estado tem um projeto pronto para a reestruturação da segurança pública em Rondonópolis, com a construção de um complexo para atender a Politec e, ainda a possível transformação da companhia de policiamento em batalhão.

“Estamos trabalhando por etapas e, certamente, a segurança pública em Rondonópolis vai melhorar com a chegada de mais viaturas, a construção do complexo da Politec e a futura mudança da companhia para batalhão, na Vila Operária”, relatou Rogers Jarbas.

Outro fator lembrado pelo secretário é quanto ao fortalecimento da equipe de técnicos de necropsia. “Vamos agilizar o concurso para a contratação de técnicos de necropsia e, quanto às viaturas, o governo está locando mais 200 veículos para atender todo o estado. Certamente, Rondonópolis também está na lista para receber os carros”, disse Jarbas.

De acordo com o deputado, as dependências atuais do IML de Rondonópolis têm causado transtornos para os profissionais que desempenham suas funções no local, pois se trata de estrutura ultrapassada para atender a demanda do município e também toda a região.

“Vale lembrar que a medicina legal em Rondonópolis tem papel estratégico no trabalho de identificação de corpos da região sul de Mato Grosso. A unidade atende 22 cidades, totalizando mais de 460 mil habitantes, fazendo mais de 300 necropsias e cerca de 4 mil exames de corpo de delito por ano. Por isso, entendo que a construção de uma nova unidade vai proporcionar agilidade nos trabalhos”, afirmou Rezende.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens