Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de junho de 2016 10h16


SESSÃO SOLENE

Rezende realiza homenagem a 170 líderes religiosos

Os homenageados foram reconhecidos com moção de aplausos

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Moção de Aplausos a religiosos que se destacaram na divulgação dos valores cristãos (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Com as galerias lotadas, 170 líderes religiosos ligados ao Conselho dos Ministros Evangélicos de Cuiabá e Mato Grosso (Comec-MT) foram homenageados durante uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (27), no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

Requerente da solenidade, o deputado estadual Sebastião Rezende afirmou que a lista dos homenageados foi uma indicação do próprio Conselho, em virtude dos relevantes serviços prestados em prol das causas sociais, educacionais e de evangelização em Mato Grosso.

“São pessoas que se dedicam não só para a área evangélica como também ao social, trabalhando no resgate da família, atuando na área de assistência social e educacional para atender pessoas que estão à margem da sociedade”, declarou Rezende.

De acordo com o parlamentar, o Comec é composto por apóstolos, bispos, pastores e missionários de Cuiabá desde 1984, sendo que a partir de 2011 a abrangência passou a ser no âmbito de Mato Grosso.

“Essa entidade congrega aproximadamente 300 líderes religiosos. Muitos deles trabalham em alguma comunidade terapêutica e, enquanto Assembleia, temos a preocupação de valorizar quem realmente tem contribuído com o nosso estado”.

Moção de Aplausos a religiosos que se destacaram na divulgação dos valores cristãos (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Para o presidente do Fórum Evangélico de Mato Grosso, Milton Moraes, a entidade a qual representa trabalha em parceira com o Comec. “Estamos muito felizes de poder honrar esses homens, que são representantes do Senhor da terra e a homenagem melhor ainda está por vir, que é a dos céus”, afirmou Moraes.

Antes da entrega da moção de aplausos, o ministério de louvor El Shaddai fez a apresentação de duas músicas. Na oportunidade, o presidente do Comec, apóstolo Jomar Freitas, destacou que a razão deste evento é uma homenagem pelo Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo de junho.

O apóstolo argumenta que o trabalho de pastor exige renúncia e dedicação e que muitas vezes não há reconhecimento. “Foi uma forma de parabenizar homens e mulheres que estão restaurando famílias, recuperando jovens que muitas vezes estão presos pela dependência química. Embora não precisemos de aplausos do mundo porque temos o reconhecimento do céu, esses homenageados são pessoas que têm feito a diferença na sociedade”, ressaltou Freitas.

O primeiro tesoureiro da Confederação do Conselho de Pastores (Concepab), Aroldo Telles, agradeceu a homenagem e pontuou que se trata de uma classe que é pouco citada e reconhecida.

“É uma comemoração pelo trabalho social que é feito pelas igrejas evangélicas. Não existe no mundo um trabalho de recuperação da vida como a igreja faz. Queremos agradecer a Assembleia pelo reconhecimento, pois os pastores são percussores deste trabalho”, concluiu Telles.  

 

As fotos da solenidade podem ser conferidas na galeria: 

http://www.al.mt.gov.br/detalhes/156663

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens