Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de novembro de 2017 11h20


INFRAESTRUTURA

Sebastião Rezende discute readequações na BR-364 em visita ao Dnit

Acompanhado de autoridades de Pedra Preta, o parlamentar pediu a implantação de rotatórias de acesso ao distrito de Garça Branca

INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Deputado Sebastião Rezende e lideranças de Pedra Preta Reunidos no DENIT (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) participou de uma reunião na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na tarde desta terça-feira (31) para discutir readequações na BR-364, rodovia que liga Rondonópolis a Alto Araguaia.

Acompanhado por autoridades políticas do município de Pedra Preta, o parlamentar foi recebido pelo superintendente Orlando Fanaia Machado. No encontro, Rezende alertou para a necessidade de se implantar rotatórias de acesso para Tatuapé e para a Vila Garça Branca e também para uma das entradas do município de Pedra Preta. Segundo o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná), a condição atual da pista oferece riscos à população que precisa passar pelo local. “Está muito perigoso. Nessas áreas serão construídos um campo de futebol e uma creche e o fluxo de crianças atravessando da Vila Garça Branca para Tatuapé vai aumentar muito”, destaca.

O superintendente Orlando Fanaia Machado, reconhece que é preciso fazer obras de restauração na BR-364 e esclarece que a primeira etapa desse trabalho já foi licitado (trecho de Rondonópolis a Tatuapé). “Pretendemos investir cerca 180 milhões de reais nos próximos dois, três anos, para que a rodovia fique num estado ainda melhor do que quando ela foi entregue”, explicou.

 Em relação às demandas apresentadas pelo deputado Sebastião Rezende, ele se comprometeu a se reunir com a empresa vencedora da licitação para que sejam elaborados projetos de readequação. “Nesses trechos será preciso fazer obras de drenagem, assim como melhorar o acesso à cidade de Pedra Preta. Aguardamos a entrada de recursos em 2018 para dar início ao trabalho e realizar um serviço que atenda aos anseios da população”, afirmou o superintendente do Dnit.

Por sua vez, o parlamentar se comprometeu a buscar verbas federais para garantir o andamento das obras na BR-364. “Eu, o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores, vamos trabalhar junto à bancada federal para garantir recursos para o Dnit”, afirmou Rezende. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens