Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 23 de março de 2012 12h27


CCJ dá parecer favorável a Associação Filhas de São Camilo de Sinop

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE IMPRENSA



A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deu parecer favorável ao projeto de lei, de autoria do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), que declara de utilidade pública estadual a Associação Filhas de São Camilo, com sede no município de Sinop.

Implantada em Mato Grosso no ano 1981 pela irmã Maria Auxiliadora de Jesus, que ainda hoje mantém os trabalhos junto à comunidade carente de Sinop , a Associação Filhas de São Camilo tem sua matriz em São Paulo e está distribuída em vários municípios brasileiros, e pratica assistência social, educacional e cultural.

Em 2004, a Associação deu início à construção do Lar dos Idosos Madre Vannini, que abriga hoje cerca de 60 anciões carentes e com restrições físicas e mentais. Atualmente a entidade passa por reformas para tentar ampliar o número de atendimentos.

“A intenção das irmãs é dobrar os atendimentos e isso será possível com a declaração de utilidade pública, pois proporcionará alguns benefícios fiscais que refletirão na redução das despesas mensais e no reinvestimento desses valores”, comemorou Dilmar Dal’Bosco.

 

Mais Informações:

Assessoria de Gabinete do Deputado Dilmar Dal'Bosco

 Tel: (65) 3313-6838


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com