Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

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Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 11h17


A COMISSãO DE EDUCAçãO, CIêNCIA, TECNOLOGIA, CULTURA E DESPORTO ENCERROU NO FIM DA TARDE DA úLTIMA QUARTA-FEIRA (7) OS TRABALHOS REFERENTES A 2011, COM UM TOTAL DE 12 REUNIõES ORDINáRIAS E DUAS AUDIêNCIAS PúBLICAS REALIZADAS

Comissão de Educação encerra 2011 apreciando 147 matérias

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Demóstenes Milhomem/ALMT
Reunião da Comissão de Educação
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto encerrou no fim da tarde da última quarta-feira (7) os trabalhos referentes a 2011, com um total de 12 reuniões ordinárias e duas audiências públicas realizadas. Durante essas reuniões foram analisadas 147 matérias - 99 projetos de leis, 20 requerimentos e 01 projeto de lei complementar.

“Foi um ano bastante positivo com debates entre representantes de sindicatos, diretores de escolas, secretários municipais e estaduais”, revelou o presidente da Comissão, deputado Ezequiel Fonseca (PP).

Durante a última reunião foram analisadas 21 matérias, sendo 18 projetos de leis, 02 projetos de resoluções e 01 requerimento. “Entendo que todas essas matérias foram fundamentais para o desenvolvimento do Estado, principalmente, porque foram debatidos assuntos de diferentes áreas”, afirmou Fonseca.

O deputado lembrou que entre os assuntos debatidos ao longo de 2011, muitos deles foram temas que ganharam repercussão estadual, como por exemplo, merenda escolar com representantes de escolas de outros estados brasileiros; bulling, através do promotor Miguel Slhessarenko; educação no trânsito com o presidente do Detran e, ainda, questão salarial dos professores, quando na ocasião foi realização audiência pública para debate o assunto.

Para 2012, o presidente da Comissão de Educação espera debates com secretários, diretores e representantes de sindicatos para discutir o projeto de lei do deputado Emanuel Pinheiro, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Vamos realizar debates para que as escolas comecem a praticar isso discutindo com a sociedade”, garantiu ele.


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