Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 08h23


SÁUDE PÚBLICA

Convênio de R$ 98 milhões promete melhorar a saúde pública em Nova Mutum e região

Dilmar Dal Bosco cita alívio para pacientes e profissionais da saúde, mostrando que a saúde pública está avançando

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco em ato de assinatura de convenio com o governador Mauro Mendes

Foto: JUNIOR POYER

Na tarde de terça-feira 06) foi celebrado entre o governo do estado e a saúde pública de Nova Mutum um convênio de repasse no valor de R$ 98 milhões, destinados ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro. Esse investimento tem como objetivo reforçar a capacidade do hospital para realizar cirurgias de média e alta complexidade, o que certamente resultará em uma melhoria significativa no atendimento de saúde em Mato Grosso. Com 198 leitos na unidade particular, o hospital disponibilizará 150 leitos para o estado, representando um avanço notável na infraestrutura de saúde da região.

Dilmar Dal Bosco destacou o alívio que essa medida trará tanto para os pacientes, quanto para os profissionais de saúde, mostrando um avanço na saúde pública. "Esse convênio marca o início de uma nova abordagem na gestão da saúde, visando ampliar o atendimento de média e alta complexidade na região. O esforço do governo do estado para viabilizar esse investimento tão necessário foi fundamental. A saúde é uma prioridade e este convênio representa um compromisso sério com o bem-estar da população de Nova Mutum e arredores", afirmou Dal Bosco.

Em um cenário onde os desafios na saúde pública são evidentes, a assinatura deste convênio representa um passo importante no atendimento da rede pública. Com um investimento substancial e um novo modelo de gestão, o Hospital Hilda Strenger Ribeiro está preparado para se tornar um centro de excelência em cirurgias de média e alta complexidade, atendendo às necessidades da população de Nova Mutum e região e contribuindo para aprimorar o sistema de saúde como um todo em Mato Grosso.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838