Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de maio de 2012 15h42


Dal'Bosco encaminha demandas do extremo Norte ao Executivo

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



Jupirany Devillart/AL
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM
O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou, nos últimos dias, diversas indicações ao Governo de Mato Grosso, onde cobra melhorias na infraestrutura urbana e rural dos municípios do extremo Norte Mato-grossense.

Em indicação encaminhada ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Luiz Milhomem de Abreu, o democrata cobrou a doação de uma patrulha mecanizada para a comunidade Sombra da Manhã, localizada no município de Paranaíta (distante 880 km ao norte da capital). Para justificar seu pedido, Dilmar argumenta que o município é composto por um grande número de agricultores familiares, principais responsáveis pela economia local. Segundo ele, patrulha vai beneficiar cerca de 100 famílias, que dependem do equipamento para o preparo da terra, bem como das estradas de acesso ao assentamento, utilizadas para escoamento e comercialização dos grãos.

Ele pontuou ainda que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para aquisição do equipamento. A necessidade foi apontada pelo vereador de Paranaíta, José Domingos. “Paranaíta é uma cidade com cerca de 10 mil habitantes que vivem, basicamente da agricultura familiar, por isso cobramos que o governo de Mato Grosso cumpra com seu compromisso de campanha de verter investimentos que fortaleçam o homem do campo. Infelizmente, em pouco mais de um ano, pouco foi feito pelas cidades do interior”, cobrou Dal’ Bosco.

INFRAESTRUTURA URBANA - Em outra indicação, desta vez direcionada ao governador Silval Barbosa, com cópia ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, Dilmar Dal’Bosco solicitou a retomada das obras da travessia urbana do município de Colíder. No documento, o parlamentar cobra regime de urgência nos trabalhos, afirmando que a população sofre com o intenso fluxo de caminhões pesados, além dos veículos de passeio, devido ao fato de que duas rodovias importantes cortam o perímetro urbano de Colíder.

“A situação é de pânico, principalmente entre os pedestres, que são obrigados a cruzar a rodovia, em meio a caminhões e bitrens, colocando em risco as suas vidas, por falta da travessia urbana”, argumentou, lembrando que a reivindicação foi apresentada pelo vereador Admar Mânica.

 

Mais informações:

Assessoria de Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

3313-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com