Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de abril de 2013 15h51


Deputado cancela reunião com governador

RAPHAELLA PADILHA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



 

Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM

 

Diante das notícias divulgadas pela imprensa mato-grossense, de que o prefeito sinopense Juarez Costa (PMDB) teria ‘resolvido’ o problema da segurança pública daquele município, durante reunião no início da semana, com o governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) decidiu cancelar a audiência agendada para hoje (4.3) entre lideranças políticas, representantes da sociedade civil organizada de Sinop e o chefe do Executivo estadual.

Indignado, Dilmar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o que classificou como “manobra política” de Juarez Costa. O parlamentar afirmou que o prefeito nunca participou das discussões sobre a segurança pública, quer seja na associação dos lojistas ou nas audiências promovidas pela Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, mas que tirou proveito de sua proximidade com o governador para desmoralizar os deputados de Sinop.

“Não podemos tratar isso com hipocrisia. A prefeitura não possui estrutura para resolver problemas como a carência de efetivo, de viaturas e a falta de estrutura física para abrigar menores infratores. Declarar que vai solucionar a segurança foi uma tremenda mentira do Juarez, já que ele não consegue sequer solucionar os problemas municipais”, disparou.

De acordo com Dilmar, a reunião de hoje marcaria seu primeiro contato individual com o governador em mais de dois anos de mandato, e só foi possível graças a interferência do líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). “O governador fica apadrinhando seus correligionários e vendendo ilusões ao povo mato-grossense em detrimento do Poder Legislativo. Para conseguir essa audiência precisei implorar por mais de 60 dias na tribuna e contar com a piedade dos colegas”, criticou Dilmar.

O parlamentar voltou a afirmar que o governador não respeita os deputados da oposição e quer tornar a Assembleia Legislativa um órgão consultivo, sem direito a demonstrar insatisfação com sua gestão, ou mesmo, questionar a inércia.

Ele ressaltou que a partir de agora, lava suas mãos, e qualquer cobrança pertinente a segurança pública em Sinop deverá ser encaminhada ao prefeito municipal. “Se essa parceria entre prefeitura e estado der certo espero que o governador possa estendê-la a todos os municípios de Mato Grosso, não só para os seus correligionários, pois a insegurança se tornou um problema crônico em Mato Grosso”, ironizou o deputado Dilmar Dal’Bosco.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6838 / 9951-7421

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com