Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 3 de outubro de 2023 17h46


MUNICIPALISMO

Deputado Dilmar Dal Bosco enfatiza municipalismo em entrega de maquinários

Recursos chegam a 43 municípios para promover melhorias nas estradas e infraestrutura.

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco entrega chave de maquinário para o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando

Foto: JUNIOR POYER

Na tarde de segunda-feira, (2), o estado de Mato Grosso testemunhou mais um importante passo na promoção do desenvolvimento regional, com a entrega de máquinas e caminhões às prefeituras e associações de 43 municípios. Essa iniciativa, fruto da parceria entre o Governo de Mato Grosso e o senador Jayme Campos, demonstra de forma inequívoca a política municipalista imposta pelo governador Mauro Mendes.

Deputado Dilmar Dal Bosco, conhecido pelo seu comprometimento com o municipalismo, destacou a relevância desse momento para as comunidades locais. Em sua fala, Dilmar ressaltou o papel fundamental do municipalismo na construção de um estado mais forte e justo. "O municipalismo é uma das bases da nossa atuação política, acredito que é nos municípios que as soluções reais e imediatas para os problemas da população podem e devem ser resolvidos, essa entrega de maquinários não é apenas uma ação de governo junto do Senador Jayme Campos, é um compromisso com as cidades, com o interior do nosso estado, e com o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse Dilmar.

Os números da entrega impressionaram:  foram 35 caminhões truck; 9 retroescavadeiras; 7 caminhões pipas e 1 perfuratriz, que estão agora à disposição dos 43 municípios e associações, possibilitando melhorias nas estradas, infraestrutura e qualidade de vida para os cidadãos. 

Senador Jayme Campos salientou que só em 2023, esta é a segunda entrega de máquinas aos municípios e associações. "Esta é a segunda etapa e em 2024 teremos mais. São ações que vão dar condições de trafegabilidade em todas as regiões do estado. Parabenizo o governador Mauro Mendes pela contrapartida, porque isso é investir na infraestrutura de cada cidade mato-grossense e também, o deputado Dilmar Dal Bosco, nosso líder do governo, incansável na luta do municipalismo e um guerreiro quando se fala em contribuir com os municípios deste estado", disse.

Deputado Dilmar Dal Bosco na entrega de maquinários do Governo do Estado junto do Senador Jayme Campos

Foto: JUNIOR POYER

Dilmar explicou que esses recursos são um investimento direto nas comunidades e na capacidade das prefeituras de atender às demandas locais de forma eficaz. Além disso, Dal Bosco destacou a importância da parceria entre o governo do estado e do senador Jayme Campos na concretização desse projeto. “O senador Jayme Campos tem sido um parceiro incansável na busca por recursos e soluções que beneficiem os municípios de Mato Grosso. Sua atuação é fundamental para que possamos fazer com que o municipalismo se torne uma realidade concreta”, salientou o deputado.

A entrega desses maquinários representa mais do que simples veículos e equipamentos; ela simboliza a descentralização de recursos e a valorização das administrações municipais, que conhecem de perto as necessidades da população. “Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que mais investimentos como esse cheguem aos nossos municípios, fortalecendo as bases do desenvolvimento de Mato Grosso e garantindo uma vida melhor para todos os cidadãos, a entrega dessas máquinas é um passo significativo nessa direção e demonstra que o municipalismo está no centro das políticas públicas no estado”, finalizou Dilmar.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838