Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de agosto de 2023 11h01


BARRA DO BUGRES

Dilmar Dal Bosco reivindica duplicação da ponte na MT-246 em Barra do Bugres

Ponte liga Barra do Bugres a Nova Fernandópolis.

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Foto: DANIEL MENEGUINI / ASSESSORIA DE GABINETE

Reforçando o desenvolvimento da infraestrutura no estado, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) participou de uma importante reunião na tarde desta terça-feira (22), na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), em Cuiabá, onde apresentou demandas referentes à duplicação da ponte na MT-246, que liga o município de Barra do Bugres ao distrito de Nova Fernandópolis, que fica a 70 km da sede do município e é uma importante via que depende da modernização infraestrutura para o crescimento da região.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco liderou o encontro que contou com a presença do deputado estadual Chico Guarnieri (PTB). Dilmar articulou a necessidade premente da duplicação da ponte MT-246 para atender ao crescente volume de tráfego e garantir deslocamentos mais tranquilos para os moradores de Barra do Bugres e do distrito de Nova Fernandópolis. “A importância estratégica da duplicação desta ponte, que serve como uma artéria vital para estas localidades, é fundamental, a ponte que lá existe é uma ponte de pista única, não pode mais atender às demandas de uma população e atividades econômicas crescentes, este projeto não é apenas para melhorar as estradas, mas para promover o crescimento econômico, melhorar a segurança e melhorar a qualidade de vida geral de nossos cidadãos”, afirmou o deputado Dal Bosco. 

Dilmar elogiou a colaboração e reconheceu o empenho de seu colega de Parlamento, o deputado estadual Chico Guarnieri. “Deputado Chico Guarnieri também é representante da região da Barra do Bugres, sabe das dificuldades da região e não poderia deixar de somar com ele, eu tenho trabalhos prestados em Barra do Bugres e vou continuar ajudando, lembrando que esse pedido também já me foi feito pelo empresário Zé Sansão e o vereador Arthurzão”, finalizou Dilmar.

Deputado estadual Chico Guarnieri salientou que a ponte de concreto já existente é antiga e mão única e que a via é uma linha de vida que conecta diversas comunidades. “A estrutura de pista única atrapalhou o progresso por muito tempo, causando congestionamento e dificultando o comércio, sua duplicação é a necessidade do momento, e estou grato pela unidade demonstrada na reunião de hoje, com o deputado Dilmar e o secretário Marcelo Padeiro", salientou Guarnieri.

As discussões tomaram um rumo promissor quando Marcelo Padeiro, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, manifestou seu compromisso com a concretização do projeto. O secretário Padeiro garantiu que a Sinfra está ativamente engajada no planejamento do projeto e vai agilizar os trâmites necessários. “Reconhecemos a urgência deste projeto e seu potencial para impactar positivamente a economia local. É com satisfação que comunico que vamos avançar com o processo, e pretendemos abrir a licitação no mês de março de 2024”, afirmou o secretário Padeiro.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838