Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de maio de 2023 13h02


ESCRITÓRIO

Deputados recebem visita do chefe do Ermat

Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque participou de reunião na ALMT para apresentar aos parlamentares a estrutura e o funcionamento do escritório na capital federal.

ROSANGELA MILLES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Marcos Lopes

O chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília (DF), ex-deputado Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque, participou de reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (24), na sala do Colégio de Líderes, para apresentar aos parlamentares a estrutura e o funcionamento do escritório na capital federal. De acordo com Dr. Leonardo, o Ermat assegura apoio logístico, administrativo e institucional a todos que vão à capital federal para encaminhar assuntos de interesse do Estado.

“É uma grande missão estar à frente desse Escritório. É como se fosse uma embaixada de Mato Grosso lá em Brasília, um braço da Casa Civil, junto com a Procuradoria do Estado. Por isso, estou aqui na Casa de Leis para colocar à disposição dos deputados o ERMAT em suas diversas demandas, seja nas articulações políticas, questões de logísticas ou estruturais”, afirmou.

A presidente em exercício da ALMT, deputada Janaina Riva (MDB), agradeceu a visita do ex-deputado e agora chefe do Ermat, que mostrou como é o funcionamento do escritório. “O parlamento poderá contar com esse espaço e atender as demandas dos deputados em Brasília em um ambiente específico. Hoje, o Estado está em condições de oferecer esse apoio institucional aos colegas deputados e para população”. 

Segundo a deputada Janaina Riva, “o que muita gente não sabe, e que é pouco divulgado, é que o Ermat dá suporte a pacientes que são atendidos em hospitais de Brasília, um apoio logístico necessário a quem precisa”.

Leonardo Ribeiro Albuquerque disse ainda que “uma das funções Escritório é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais, além de processos jurídicos de interesse do Estado em órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU), projetos nos ministérios e outros órgãos públicos até matérias de interesse do Congresso Nacional”.

Estiveram presentes na reunião o primeiro- secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB), e os deputados Reck Junior (PSB), Dr. João (MDB), Gilberto Cattani (PL), Valter Miotto (MDB), Gilberto Figueiredo (União Brasil), Nininho (PSB) e Dilmar Dal Bosco (União Brasil).


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com