Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de abril de 2013 15h55


Dilmar busca apoio para viabilizar turismo em Curvelândia

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM

Na busca por desenvolver o potencial turístico do município de Curvelândia, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) solicitou, por meio de ofício encaminhado ao parlamentar federal Júlio Campos (DEM), recursos na ordem de R$ 300 mil reais – a título de emenda - junto ao Ministério do Turismo, para investimentos em infraestrutura, qualificação profissional, manejo ambiental, sinalização turística, promoção e divulgação internacional da Caverna do Jabuti.

Considerada a maior caverna descoberta do Estado de Mato Grosso, a ‘Jabuti’ apresenta amplos salões horizontais, que são de fácil acesso, além dos depósitos de origem química, que acumulam as estalactites, estalagmites, cortinas, represas de travertinos, flores de aragonita e outros, proporcionando um cenário único.

Apesar das belezas cênicas, o local ainda precisa de infraestrutura para receber visitação pública, principalmente a construção de um complexo turístico, cuja obra teve início há alguns anos mas foi paralisada por falta de recursos, necessitando agora, de um aditivo de R$300 mil para conclusão da estrutura.

A ideia, segundo Dilmar, é acelerar a construção do complexo a fim de incluir a Caverna do Jabuti na rota do turismo da Copa 2014. Podem ser inseridos nesse programa municípios distantes até três horas (via terrestre) ou duas (via aérea) dos palcos do mundial, e os pontos selecionados terão preferência ma destinação de recursos e no destaque da promoção oficial.

Dal’Bosco ressalta que já oficializou, por meio de indicação parlamentar encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB), a inclusão da Caverna do Jabuti na Rota do Turismo da Copa 2014, o que, segundo ele, irá proporcionar desenvolvimento à região conhecida como Circuito das Águas, compostas pela cidade de Curvelândia e mais oito municípios.

“O maior retorno que teremos com a Copa do Mundo será o fomento do turismo. Esperamos, com isso, incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego”, justificou Dal’Bosco.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6840 




Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com