Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 16h26


Dilmar cobra interferência do Estado na recuperação de estradas

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



 

Jupirany Devillart/AL
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM
Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) cobrou o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a recuperação de estradas vicinais localizadas no extremo norte de Mato Grosso. Durante sessão realizada na manhã de quarta-feira (30.11), o parlamentar afirmou que desde o início de novembro vem recebendo solicitações de vereadores e lideranças políticas de Nova Bandeirantes para intermediar, junto ao governo estadual, recursos para manutenção de estradas e recuperação de pontes na região.

Dilmar denunciou que na semana passada, em menos de 24 horas, dois caminhões carregados de mercadoria tombaram ao passar por pontes mal conservadas, gerando prejuízos a empresários e moradores. “No dia 22 um caminhão com 14 toneladas de cerveja e refrigerantes - que faz a entrega na região - tombou em uma ponte mal conservada. No dia seguinte, um outro veículo, desta vez carregado de sal, caiu no rio quando a ponte, com madeiramento podre, cedeu”, lamentou o parlamentar.

Diante do questionamento, o líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), justificou que a manutenção das vicinais não seria responsabilidade do Estado, Dilmar replicou que os municípios dessa região passam por uma recessão econômica, já que a maioria absoluta depende da atividade madeireira, e que o apoio do Executivo estadual é imprescindível para tirar as comunidades do isolamento. “O governo não pode virar as costas para a população, já que os principais prejudicados com esta situação são os assentados e pequenos produtores rurais. Diante da crise da atividade madeireira, e da falência dos municípios, a intervenção do Estado torna-se indispensável”, cobrou Dal’Bosco.

O parlamentar denunciou que, além das estradas municipais, as rodovias estaduais que cortam a região - MT’s 417 e 208 - estão em péssimo estado de conservação e possuem mais de 60 pontes em situação de risco. “Para falar a verdade sou criticado pelos governantes e taxado como oposição. Agora, se alertar os perigos que são estas pontes e cobrar melhorias para o povo for oposição, sim, neste caso sou o que quiserem. O bem estar dos moradores da região esta acima de qualquer partido político”, concluiu.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com