Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de maio de 2019 10h48


SINOP

Dilmar Dal Bosco e prefeita confirmam parcerias para asfaltamento de estradas

Prefeitura se compromete a elaborar projetos e firmar convênios com produtores e empresários locais

MARCO STAMM / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Foto: DANIEL MENEGHINI / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), se reuniram com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, em Cuiabá, e conseguiram avanços para obras de asfaltamento em Sinop. O governo se mostrou aberto a parcerias e a prefeitura vai desenvolver projetos para o início dos trabalhos.

Um dos assuntos foi a duplicação do trecho urbano da MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. O governo do estado já havia se comprometido a liberar R$ 4 milhões e o restante fica a cargo do município. Rosana adiantou que a prefeitura já se comprometeu a elaborar o projeto e que vai buscar parcerias com os empresários da região.

“Esta é uma obra muito importante, porque melhora a segurança. A cidade cresceu muito, loteamentos foram criados na rodovia e o trânsito aumentou na região, causando risco às pessoas que usam a via. Por tudo isso, acredito que a prefeita não terá dificuldade em viabilizar estas parcerias”, destacou Dal Bosco.

Padeiro também disse que vai começar a obra de encabeçamento da ponte do Rio Teles Pires na MT-222 e se colocou à disposição para o asfaltamento das estradas municipais Nanci, Jacinta e Brígida. Numa próxima reunião, Rosana vai apresentar proposta para a estrada Adalgisa.

Na Nanci, são 30 quilômetros de pavimentação do município até a MT-220 e a prefeitura ainda precisa fazer o projeto para definir valores e apresentar as propostas de parceria aos produtores rurais. O mesmo acontece com os 3,5 quilômetros da estrada Brígida.

Para a estrada Jacinta, o projeto já está pronto e deve ser entregue à Sinfra nesta semana. São cinco quilômetros de pavimentação e a parceria será efetuada com empresários, principalmente do ramo imobiliário, que estão investindo no local. A prefeita acredita que este ano os trabalhos já podem ser iniciados.

“Nos anos anteriores, o governo ficou devendo para Sinop. Agora, com a mudança de governo e da forma de trabalhar, contamos com o apoio do deputado Dilmar e estamos conseguindo parcerias para Sinop. O governo está aberto e nós também queremos fortalecer as parcerias”, declarou Rosana.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838