Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de setembro de 2023 15h37


PORTO ESTRELA

Dilmar Dal Bosco participa da inauguração da ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori

A ponte sobre o rio Jauquara liga os municípios de Porto Estrela e Barra do Bugres

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco com o prefeito, Eugenio Pelachim e a Vereadora Sula, de Porto Estrela, na inauguração da Ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori

Foto: JUNIOR POYER

Deputado Dilmar Dal Bosco na inauguração da Ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori

Foto: JUNIOR POYER

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) participou, no dia 3 de setembro, da inauguração da ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori, que atravessa o rio Jauquara, conectando as comunidades de Vão Grande e unindo os municípios Porto Estrela (199 km da capital) e Barra do Bugres. Esse projeto de infraestrutura, com mais de 70 metros, é um testemunho de progresso e unidade na região.

A ponte Denisson Pedroso Brilhadori, nomeada em homenagem ao saudoso vereador local que perdeu tragicamente a vida em um acidente automobilístico em 2019, foi um sonho da comunidade por muito tempo. Hoje, seu legado perdura na forma dessa ponte notável, que facilitará o trânsito entre as duas cidades.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), um defensor do desenvolvimento regional e da infraestrutura, desempenhou um papel significativo na obtenção do financiamento e do apoio necessários para a construção da ponte. Durante a cerimônia de inauguração, Dilmar expressou sua alegria e orgulho por fazer parte desse momento histórico. “Hoje é um dia de celebração e progresso para nossas comunidades. A ponte Vereador Denisson Pedroso Brilhadori não é apenas uma estrutura de aço e concreto, ela é um símbolo de nossa unidade e determinação em melhorar a vida das pessoas dessa região. Tenho a honra de ter participado desse projeto e acredito que abrirá novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, disse Dilmar.

Essa conquista só foi possível graças ao compromisso do governo de Mato Grosso, por meio do governador Mauro Mendes e dos esforços do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro. A conclusão desse projeto é um testemunho da dedicação do governo em melhorar a infraestrutura e a qualidade da população mato-grossense.

Eugênio Pelachim, prefeito de Porto Estrela, também compartilhou seu entusiasmo pela conclusão da ponte, destacando a importância do dia para os moradores locais. "Esta ponte é uma linha de vida para nossas comunidades, nos conectando de maneiras que antes eram inimagináveis. Somos gratos ao governo estadual, ao deputado Dilmar Dal Bosco, que sempre esteve presente aqui no município ajudando, e a todos que trabalharam incansavelmente para tornar esse sonho realidade", disse Pelachim.

O momento emocionante foi ainda mais destacado pela presença da vereadora Eliane da Silva, carinhosamente conhecida como "Sula". Ela expressou sua gratidão pela homenagem ao seu falecido marido, Denisson Pedroso Brilhadori. Com lágrimas nos olhos, ela disse: "Denisson dedicou sua vida à nossa comunidade, e sei que ele está olhando para nós com orgulho hoje. Esta ponte não é apenas uma estrutura física; é uma homenagem à sua memória e ao seu amor por este lugar", desabafou Sula.

Vereadora explicou que, em 2020, quando se tornou parlamentar, o deputado Dilmar refez o compromisso que hoje virou realidade. “Em 2020, quando me tornei vereadora, o deputado Dilmar refez o compromisso comigo e com o município, em retomar esse sonho do meu esposo. Desde então, foram muitas lutas, enfim, a ponte ficou pronta, está linda e com muita qualidade, graças ao deputado Dilmar; ao governador Mauro Mendes; ao vice-governador Otaviano Pivetta e, principalmente, ao prefeito Eugenio Pelachim, somos eternamente gratos”, finalizou Sula.

A ponte Denisson Pedroso Brilhadori se destaca como um símbolo de esperança, progresso e unidade. À medida que as comunidades de ambos os lados do rio Jauquara se unem para celebrar essa conquista, a ponte servirá como um lembrete duradouro do que pode ser alcançado quando governo, líderes e comunidades trabalham juntos para o bem de todos.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838