Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de maio de 2012 09h58


Dilmar destina emenda para reforma da Praça Cívica de Alta Floresta

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



       

Fablicio Rodrigues/ALMT
Deputado Dilmar Dal`Bosco-DEM

Neste sábado (19.05), a cidade de Alta Floresta estará em festa com a comemoração de seus 36 anos de emancipação político administrativa. Entre os presentes recebidos pelo município está a emenda do deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) no valor de R$ 150 mil para reforma da Praça Cívica. 

      Localizada na avenida central do município, o local, que já foi usado como refúgio para o consumo de drogas, está passando por um processo de reurbanização e se transformando em cartão postal de Alta Floresta. Segundo a prefeita Maria Isaura (PDT), o objetivo é construir quadras de esportes - areia e de concreto - ,academias da terceira idade e uma nova concha acústica para apresentações culturais. 

     “A reforma está em pleno vapor pela administração municipal e nossa emenda vai somar com a reurbanização da praça. É lindo vermos as crianças de Alta Floresta brincando no espaço, que passou de um local marginalizado para familiar”, comemorou Dilmar Dal’Bosco.

     No decorrer da semana o deputado democrata também encaminhou Moção de Congratulação pela passagem de aniversário de Alta Floresta. No documento ele ressalta as potencialidades do município, fundado em 1979 pelo colonizador Ariostro da Riva, “que teve a ousadia de penetrar na floresta amazônica e implantar um projeto de colonização”.

      Conhecido internacionalmente como Portal da Amazônia, o município que nasceu com vocação econômica para a agricultura, e que já passou pelo ciclo do ouro, madeira e da pecuária, atualmente solidifica sua economia em vários setores, principalmente o turismo sustentável.

       Com o passar dos anos, a cidade tornou-se pólo de saúde e educação e é também o principal ponto de referência do extremo norte, que tem sido aquecido com a construção de uma grande usina hidrelétrica, a UHE Teles Pires.

       “A população de Alta Floresta sofreu muito até consagrar-se pólo do Extremo Norte. Enfrentou inúmeras doenças, a exemplo da malária; também sofreu com a falta de infraestrutura e o esquecimento de algumas administrações estaduais, mas nunca desanimou e hoje consagrou-se como cidade rica e economicamente sustentável, por isso merece o parabéns de todo Mato Grosso”, comemorou Dilmar Dal’Bosco.

 

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838 / 9951-7421


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com