Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sábado, 2 de fevereiro de 2013 09h48


Dilmar é reconduzido à segunda-secretaria da AL

O parlamentar defende a independência dos poderes

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



 

Mario Friedlander / ALMT
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM

 

Conhecido por sua combatividade, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), representante da região norte do Estado, foi reencaminhado, agora a pouco, a condição de segundo-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2013-2015. Com o discurso voltado à transparência fiscal, o democrata afirmou que vai continuar lutando pela independência do Poder Legislativo.

“Não há como promovermos desenvolvimento justo e sustentável se houver submissão as ações governamentais. Essa legislatura tem feito o contraponto e votado de acordo com a sociedade, não com interesses do Executivo”, argumentou.

Questionado sobre seus projetos para 2013, o democrata afirmou que dará maior ênfase às ações de regularização fundiária, com a promoção de estudos técnicos e jurídicos através de uma Câmara Setorial Temática criada por ele para este fim. Outra frente que deverá ser abordada por Dal’Bosco já nos próximos dias será a extinção da Lei 9794/2012, que promove alterações na lei da pesca.

Segundo o parlamentar, o projeto solicitando a revogação da norma foi apresentado pelas lideranças partidárias em dezembro de 2012, e aguarda, agora, a segunda apreciação em plenário para então ser encaminhado à sanção governamental.

“Vamos revogar a lei da pesca sem que haja prejuízos ao meio ambiente. Para isso, iniciamos uma parceria entre os técnicos da Assembleia e os da Sema, que farão adequações á pesca predatória em Mato Grosso, mas dessa vez, levando em consideração os anseios dos pescadores”, ponderou.

Para aliviar o caos instalado na assistência a saúde pública mato-grossense, o deputado compromete-se em dar seguimento a sua luta pela implantação dos Centros de Especialidades Médicas. A ideia, que segundo ele, já foi bem recepcionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), é de implantar um Centro de Imagens – Telecentros- em cada um dos 141 municípios do Estado, equipado com aparelho de raio-x, mamógrafo e ultrasson .

Após liderar o movimento pelo fim da pauta da madeira e de conseguir, junto ao Executivo Estadual, a criação de uma secretaria Adjunta de Base Florestal, vinculada a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Dilmar agora pretende buscar a criaçã o de novas frentes de trabalho para as cidades que dependem do extrativismo vegetal.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com