Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de junho de 2012 17h50


Dilmar encaminha demandas de diversas regiões ao governador

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE IMPRENSA



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Dilmar Dal Bosco
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) protocolou, na última semana, uma série de indicações legislativas encaminhadas ao governador Silval Barbosa (PMDB), com cópias ao secretário de Estado das Cidades, Ernandy Baracat. Entre as solicitações, constavam a doação de um caminhão para coleta de lixo ao município de Aripuanã e também a implantação de Academias da Terceira Idade (ATIs) nas praças centrais das cidades de Arenápolis e Jauru.

De acordo com o parlamentar, a coleta de lixo tornou-se um grave problema para administração municipal, que dispõe de apenas um veículo para atender uma população de quase 30 mil habitantes. Ele argumenta que a prefeitura não tem condições de adquirir o basculante, uma vez que sofreu perdas significativas em sua arrecadação devido a ‘restrição’ da atividade madeireira.

“A coleta do lixo é um serviço essencial para a manutenção da limpeza e saúde pública, pois com a demora do recolhimento causa mau cheiro e a proliferação de insetos e doenças. Em face de problemas financeiros municipais, é imprescindível o apoio do Estado”, argumentou.

Quanto às ATIs, Dal’Bosco argumenta que cada vez mais os gestores municipais recorrem aos governos estadual e federal em busca de parcerias para implantação de academias gratuitas, que refletem na redução de custos com a saúde pública e em melhorias na qualidade de vida da população de idosa e de meia idade.

“A prática regular de atividades físicas associada à boa alimentação é, comprovadamente, o melhor remédio para as doenças cardiovasculares, que hoje, segundo dados do Ministério da Saúde, são responsáveis por 32% dos óbitos na faixa etária de 45 a 64 anos”, ressaltou o deputado.

Em outra indicação, desta vez encaminhada ao Secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza, Dilmar solicita doação de lama asfáltica para a pavimentação das ruas centrais do município de Apiacás, prejudicada pelo extenso período chuvoso deste ano.

BANDA LARGA – Enquanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê a instalação da internet 4G para 2013 nas principais capitais brasileiras, cidades do interior de Mato Grosso ainda sofrem com o sistema analógico que, devido a sua lentidão, prejudica comerciantes – devido a necessidade de adequação ao novo sistema tributário de Mato Grosso que determina a emissão de nota fiscal eletrônica. Gaúcha do Norte (distante 600 km da capital) está entre as cidades que sofrem com a lentidão da internet, o que motivou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco a indicar ao governador Silval Barbosa, a necessidade urgente de instalação da banda larga naquele município.

 

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838 / 9951-7421


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com