Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 15h59


Dilmar quer premiar empresas que promovam a inclusão

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE IMPRENSA



 

Jupirany Devillart/AL
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM
Com intuito de reintegrar pessoas com limitações físicas e intelectuais ao mercado de trabalho, o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou, antes de licenciar-se, na última semana, projeto de lei que institui o selo Empresa Inclusiva. O incentivo será concedido pelo Governo do Estado - com anuência dos Conselhos Estaduais da Pessoa com Deficiência e o da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa- aos empreendimentos que reservarem postos de trabalhos específicos aos deficientes.

 A empresa terá que investir na capacitação de funções com maior remuneração e na adoção de soluções arquitetônicas que favoreçam a acessibilidade. Também serão contemplados os empresários que promoverem ou patrocinem eventos culturais e/ou desportivos dirigidos a esse segmento. “Mais que integração, esta proposta trata do respeito a dignidade humana. Precisamos enxergar esse tema com bastante atenção de forma a incentivar o empresariado a promover ações que resultem em melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência”, ponderou Dilmar. Os empreendimentos que aderirem ao programa terão direito ao uso do título Empresa Inclusiva, chancela oficial, que poderá ser aplicadas nas veiculações publicitárias que promovam seus produtos sob a forma de selo impresso.

O prazo de participação e uso publicitário do selo será de dois anos, podendo ser renovado por iguais períodos, sempre condicionado a outras iniciativas de inclusão a pessoas com limitações físicas e intelectuais.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com