Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 14h23

MANIFESTO PúBLICO FOI REALIZADO NESSA SEXTA-FEIRA (3) EM NOVA CANAã DO NORTE PARA LEMBRAR OS SEIS MESES DO ASSASSINATO DO ENTãO PREFEITO, ANTôNIO LUIZ CESAR DE CASTRO, O "LUIZãO".

Dilmar quer que a PF assuma investigações do assassinato de prefeito

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jupirany Devillart/AL
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM
Durante manifesto público realizado nessa sexta-feira (3)  em Nova Canaã do Norte para lembrar os seis meses do assassinato do então prefeito, Antônio Luiz Cesar de Castro, o "Luizão", o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco afirmou que está mobilizando, junto ao senador Jayme Campos e o deputado federal Júlio Campos para que a Polícia Federal assuma as investigações do caso.

“A família cobra a elucidação. Passados seis meses do brutal assassinato do Luizão, a Polícia Civil de Mato Grosso ainda não apresentou respostas quanto aos autores da execução do prefeito, atingido por sete tiros em público, durante uma confraternização no Clube do Laço”, lembrou Dilmar.

Segundo Dal’Bosco, o comando da Polícia Federal nas investigações é imprescindível, já que existe a suspeita de que o crime teria ligação com um dos responsáveis pelo assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza (CE), no ano de 2005.

“Luizão morreu aos 43 anos, deixou dois filhos e esposa. Além de companheiro de partido, ele era um amigo e líder na região. Essa brutalidade precisa de resposta”,cobrou o democrata. As investigações sobre o assassinato correm em segredo de Justiça. Os delegados Rogério Malacarne da Costa e Sérgio Ribeiro Araújo são os responsáveis pelo inquérito. Na oportunidade, a assessoria informou que eles trabalhavam com duas linhas investigativas, uma relacionada a negócios do ex-prefeito e outra ligada a questões políticas. Cerca de 500 pessoas participaram do protesto silencioso, carregando cartazes e faixas pelas ruas centrais de Nova Canaã do Norte, que ao final foram fixados em frente ao fórum do município. O manifesto foi organizado pela viúva de Luizão, Terezinha Castro, e por sua irmã, Célia de Castro, e também contou com a presença de prefeitos e diversas lideranças políticas do Norte de Mato Grosso.