Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de junho de 2012 17h53


Dilmar recebe título de cidadão santantoniense

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Assessoria de gabinete
Dep. Dilmar Dal Bosco recebe título de cidadão Santantoniense‏
Durante sessão solene em comemoração aos 112 anos de emancipação político administrativa do município de Santo Antônio de Leverger, realizada na manhã dessa quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores local concedeu título de cidadão santantoniense ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). 

A condecoração teve autoria dos vereadores democratas Mauro Dias de Amorim e do presidente da Câmara Ugo Padilha, em agradecimento ao trabalho realizado pelo deputado para o desenvolvimento do município, em especial, sua dedicação à comunidade de Varginha. 

“Uma das primeiras comunidades visitadas por Dilmar após assumir o Parlamento Estadual foi o distrito de Varginha, onde ele adotou o grupo da melhor idade, para o qual destinou uma emenda parlamentar para construção de uma academia da terceira idade, que depende agora da liberação do governo”, afirmou Mauro. 

O presidente Ugo Padilha ressaltou que, mesmo estando a pouco tempo como deputado estadual e tendo recebido apenas 26 votos em Santo Antônio, Dilmar tem se empenhado em ajudar aquele município, “prova disso foi sua contribuição para extensão da iluminação pública para o distrito de Varginha”. V

Dilmar Dal’Bosco lembrou em seu discurso de agradecimento, que o seu partido Democratas tem história no município de Santo Antônio, através das ações do ex-senador Jonas Pinheiro, que nasceu e honrou o povo de Leverger. O deputado ressaltou ainda que a cidade é o berço da cultura e porta do pantanal mato-grossense, e precisa de ações efetivas do Estado para implementar o turismo e gerar emprego e renda. Dilmar comprometeu-se em apresentar algumas propostas voltadas a região por meio da Câmara Setorial Temática do Turismo, criada por ele para fomentar ações voltadas ao tema que serão apresentadas através de projetos de leis e de indicações ao Executivo Estadual. 

“Todos precisam lucrar com a Copa do Mundo. Além de investir em pavimentação, é necessário criar políticas públicas eficazes, de modo a aproveitar o potencial turístico de Santo Antônio. Os jovens estão indo para Cuiabá em busca de emprego, é preciso mantê-los aqui, produzindo, bem empregados, contribuindo com o desenvolvimento deste município”, afirmou Dilmar. 

Antes de encerrar seu pronunciamento, Dilmar Dal’Bosco disse que estava duplamente feliz por testemunhar o recebimento do título de cidadania de seu funcionário e amigo pessoal Jair José de Silva, que é casado com uma santantoniense e que há mais de 30 anos participa daquela comunidade.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6838 / 9951-7421



Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com