Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de março de 2012 10h41


Dilmar visita o distrito de Agrovila Palmeiras e ouve moradores

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



 

Widson Maradona
Dep. Dilmar DAlbosco-DEM

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) esteve, no início da semana, na comunidade de Agrovila Palmeiras, distrito do município de Santo Antônio de Leverger. A visita foi um ato de retribuição do parlamentar aos estudantes da Escola Estadual Nagib Saad, que no mês de fevereiro conheceram a Assembleia Legislativa por meio do Programa Por Dentro do Parlamento.

“Esses alunos estiveram em meu gabinete e me pediram interseção pelo distrito de Agrovila e por sua escola, que abriga cerca de 800 alunos nos ensinos fundamental, médio e EJA e que necessita de urgentes reparos”, pontuou Dilmar.

Entre as solicitações apresentadas pelos estudantes está a reforma na estrutura da Escola Nagib Saad, que atende 504 pessoas e de sua extensão, na localidade de Taquaral, frequentada por 280 alunos. Eles reclamam de rachaduras, goteiras e problemas na parte elétrica e hidráulica. Os alunos, em sua maioria adolescente, também pontuaram sobre a falta de alternativas de lazer na comunidade e pediram intervenção de Dal’Bosco quanto à construção de uma quadra coberta no distrito, cujo cadastro já foi realizado pelo Ministério da Educação.

“Ao entrar na escola me deparei com a foto de dois estudantes aprovados pela UFMT e isso me encheu de orgulho. A maioria dessas crianças são filhos de pescadores e agricultores familiares e buscam no estudo a esperança de um futuro melhor para si e para comunidade”, avaliou Dilmar.

Os moradores da Agrovila Palmeiras aproveitaram a presença do democrata, que é presidente da Comissão de Revisão Territorial da Assembleia Legislativa, para cobrar a emancipação do distrito.

A distância com a sede de Santo Antônio - cerca de 100 km -, segundo eles, estaria resultando em abandono do local, onde vivem mais de 8 mil pessoas. “Fizemos um compromisso de cobrar da bancada federal de Mato Grosso, agilidade na aprovação da Proposta da Emenda Constitucional (PEC/13), que devolve aos estados a competência para legislar em torno da criação e emancipação de novas cidades”, disse. A pavimentação da MT-040 que liga a Agrovila ao distrito de Mimoso, através do entroncamento conhecido como Porto de Fora, também foi sugerida pelos munícipes.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3313-6838 / 3313-6841 
 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com