Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 11h15


AGROVILA DAS PALMEIRAS

Lei sancionada declara utilidade pública da Associação dos Produtores da Agrovila das Palmeiras

Governador Mauro Mendes sancionou a lei, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco, no dia 31 de agosto

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco em reunião no Palácio Paiaguás

Foto: DANIEL MENEGUINI / ASSESSORIA DE GABINETE

Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), com compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso, alcançou mais um marco ao ter a Lei 12.230 de 2023 sancionada pelo governador do estado, Mauro Mendes (União Brasil). Essa legislação concede o título de utilidade pública à Associação dos Produtores da Agricultura Familiar da Agrovila das Palmeiras (87 km da capital), localizada no município de Santo Antônio de Leverger.

Essa conquista é resultado de um trabalho dedicado por parte do deputado Dilmar Dal Bosco, que conquistou a importância crucial da agricultura familiar na economia do estado. Dilmar destacou que a agricultura familiar desempenha um papel fundamental na produção de alimentos, na geração de recursos e na preservação do meio ambiente. “Ao declarar de utilidade pública a Associação dos Produtores da Agrovila das Palmeiras, estamos confirmando e fortalecendo o importante trabalho que esses agricultores desempenham e que traz uma série de benefícios para a associação e seus membros, incluindo acesso a recursos e apoio do governo estadual. Além disso, ela confere legitimidade às atividades envolvidas pela associação, o que permite firmar parcerias e buscar recursos de forma mais eficaz, lembrando que essa legislação é um passo importante para o fortalecimento da agricultura familiar em Santo Antônio de Leverger", disse Dilmar.

Em um momento em que a agricultura familiar enfrenta desafios significativos, tornar a associação de utilidade publica representa um avanço notável e demonstra o compromisso do deputado Dilmar Dal Bosco e do governador Mauro Mendes com a valorização desse setor vital da economia, oferecendo um futuro mais promissor para os agricultores familiares da Agrovila das Palmeiras e, por extensão, para toda a sociedade mato-grossense. “Essa legislação é um exemplo concreto de como a política pode ser usada para promover o desenvolvimento local e a inclusão social. Ao conceder a utilidade pública à Associação dos Produtores da Agricultura Familiar da Agrovila das Palmeiras, estamos liberando o papel desses agricultores como agentes de transformação em suas comunidades,  demonstrando a importância de ouvir e atender às demandas da base, garantindo que as vozes da agricultura familiar sejam ouvidas e respeitadas”, disse Dal Bosco.

Dilmar ainda salientou que, nesse contexto, a lei sancionada é um legado valioso para as futuras gerações de agricultores familiares em Mato Grosso, inspirando esperança e confiança no futuro, um compromisso do deputado Dilmar Dal Bosco e do governador Mauro Mendes com o crescimento sustentável do estado, enfatizando que a agricultura familiar é um pilar fundamental dessa jornada. Com essa nova legislação, a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar da Agrovila das Palmeiras estará mais bem preparada para continuar contribuindo para a prosperidade de Santo Antônio de Leverger e do estado como um todo”, finalizou Dilmar.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838