Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de setembro de 2023 14h06


PEIXOTO DE AZEVEDO

Lei do deputado Dilmar Dal Bosco reconhece utilidade pública da Acrivale

Governador Mauro Mendes sancionou a lei em 31 de agosto deste ano

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco com o ex-Vereador, Paulistinha, de Peixoto de Azevedo

Foto: JUNIOR POYER

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reconheceu oficialmente a Associação dos Criadores de Peixoto de Azevedo (Acrivale) como utilidade pública. A Lei 12.235/2023, de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), significa um momento importante para o setor agrícola da região, consolidando o papel da Acrivale no apoio e avanço da pecuária e agricultura local.

A decisão, que resulta das disposições constitucionais previstas no artigo 42 da Constituição do Estado, recebeu aprovação unânime da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Após esse endosso, o governador Mauro Mendes sancionou a lei em 31 de agosto de 2023, marcando o início de um novo capítulo para a associação e para a comunidade atendida por ela.

Dal Bosco salientou a importância do reconhecimento da Acrivale como utilidade pública e expressou o seu entusiasmo pela sanção do governo. “Esta declaração é uma prova dos esforços incansáveis ​​da Acrivale em nutrir o agro em Peixoto de Azevedo. Ela abre caminho para um maior apoio e oportunidades de crescimento para os nossos criadores e agricultores locais, garantindo um futuro próspero para a nossa comunidade rural", disse Dal Bosco.

O percurso da Acrivale rumo à declaração de utilidade pública foi marcado pela dedicação e pelo compromisso inabalável com o bem-estar dos criadores e agricultores locais. Fundada com a visão de promover práticas sustentáveis ​​de criação de gado e fomentar o desenvolvimento agrícola, a associação tem trabalhado incansavelmente para atingir esses objetivos.

A Acrivale tem sido um pilar de apoio ao setor agrícola da região, somado às suas iniciativas que abrangem uma ampla gama de atividades, desde a organização de programas educativos até ao fornecimento de recursos vitais e assistência aos criadores locais. “A missão da Acrivale sempre foi clara, que é melhorar a qualidade da pecuária na área e melhorar o bem-estar geral da sua comunidade agrícola. Receber a designação de utilidade pública é mais do que um gesto simbólico; traz benefícios e responsabilidades substanciais. Ao ser oficialmente reconhecida como tal, a Acrivale ganha acesso a mais recursos e apoio do governo, esse reconhecimento permite-lhe continuar os seus esforços”, finalizou Dilmar.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838