Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 30 de março de 2012 08h06


Lideranças querem apoio da Assembleia para retomada de obras na MT-235

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DEGABINETE



 

Jupirany Devillart/AL

Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM

Uma comitiva formada por lideranças políticas e agricultores dos municípios de Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum esteve na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (29), para pedir apoio do Parlamento na retomada da pavimentação da MT-235, que interliga as duas cidades.

Com 113 km de extensão, a rodovia teve sua pavimentação iniciada em 2003, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção - que dividiram ao meio as despesas do asfaltamento. Em 2007, devido à inadimplência dos produtores rurais, as obras foram paralisadas, ficando um total de 38.8 km para conclusão.

“Existe um compromisso de campanha do governador em retomar essa obra, em face da necessidade dos produtores em escoarem grãos. Já fizemos a readequação do projeto e até agora nada foi executado, só com o apoio da Assembleia conseguiremos esta tão sonhada obra”, afirmou o presidente da Associação, Nestor Poletto. Durante a reunião, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) comprometeu-se em fazer gestão junto ao Executivo para retomada das obras.

Reconhecendo que Mato Grosso passa por uma situação de ‘arrocho financeiro’ o parlamentar sugeriu que a Assembleia Legislativa defina, junto ao Executivo, as obras prioritárias na administração de Silval Barbosa (PMDB). “Sabemos que Mato Grosso, assim como os demais estados brasileiros, passam por dificuldades financeiras. É preciso que nós, o Poder Legislativo, sentemos com o governador Silval Barbosa e reavaliemos as prioridades. A MT-325 certamente estará entre elas”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD) sugeriu uma reunião ampliada com o Executivo, em data a ser agendada, para traçar com a base os investimentos prioritários e que poderão ser efetivados. Esse encontro deverá acontecer na primeira quinzena de abril. Ele defende a necessidade de o governo reavaliar os compromissos feitos anteriormente nas regiões, para traçar um planejamento das ações que terá condições de realizá-las.

Também participaram da reunião o deputado Mauro Savi (PR) e o deputado licenciado José Domingos Fraga (PSD), o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso, Unírio Schirmer (Ratinho), e o prefeito de Santa Rita do Trivelato Roberto Morandini (PDT).

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3313-6838


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com