Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de abril de 2012 16h11


Município ganhará praça central com espaço para esporte e lazer

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Até o mês de junho, a população do município de Nova Nazaré, localizado no Vale do Araguaia, deve ganhar a sua primeira praça pública. O que para muitos parece banal, é a realização de um sonho para os 3.200 moradores que ali residem e que, atualmente, não dispõe de nenhum local específico para lazer e práticas esportivas.

A construção da praça, que deverá contar com pista de skate, calçadão para caminhada, playground, equipamentos de ginástica e quadras de voley de areia e de futebol society, é resultado da pareceria entre a vereadora Raquel Pontes Guimarães e seus correligionários o deputado democrata Dilmar Dal’Bosco e o senador Jayme Campos.

“Essa praça veio em uma ótima hora para os nossos jovens, que não tinham um local adequado para se reunir e para praticar atividades físicas. Sabemos que o esporte afasta da criminalidade e, em uma cidade pequena como a nossa, esse espaço transforma vidas”, ressaltou a vereadora.

Vereadora de primeiro mandato, Raquel Guimarães comemora o fato de a emenda para construção da praça central ser a primeira conquista do legislativo de Nova Nazaré junto a Assembleia Legislativa e ao Senado Federal.

“Sou a única mulher na câmara e esta é a primeira vez que o um vereador do município consegue uma emenda parlamentar, graças a um trabalho em equipe”, afirmou.

A obra, orçada em R$330 mil reais, terá a contrapartida da prefeitura local, comandada por Railda de Fátima Alves (PSD) e da Câmara de Vereadores, através de seu presidente Jair Peri (PSD).


CONHECENDO A primeira denominação da cidade de Nova Nazaré (distante 700 km da capital) foi Borecaia, em referência ao rio Borecaia, que corta a sede municipal. A povoação formou-se a partir de assentamentos regionais promovidos pelo INCRA, sendo que a partir da década de oitenta, com a criação da Agrovila, intensificou-se o número de famílias que ali residiam.
O município de Nova Nazaré foi criado através da lei estadual nº 7.235, de 28 de dezembro de 1999. A cidade tem na pecuária a sua principal atividade econômica, e sua população, na maioria sitiantes, sofre com a falta de políticas públicas e com a ausência de emprego, já que não existe nenhuma indústria instalada no município.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6838



Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com