Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 19h46


A PARTIR DE 2013 A SEGURANçA PúBLICA GANHARá REFORçO NA CIDADE DE SINOP. EM REPOSTA àS INDICAçõES 940/12 E 945/12, AMBAS DE AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL DILMAR DAL’ BOSCO (DEM), O CONSELHO SUPERIOR DA POLíCIA JUDICIáRIA CIVIL

Por intermédio de Dilmar Sinop ganhará duas delegacias

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



Mario Friedlander / ALMT
Dep. Dilmar Dal Bosco -DEM
A partir de 2013 a segurança pública ganhará reforço na cidade de Sinop. Em reposta às indicações 940/12 e 945/12, ambas de autoria do deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM), o Conselho Superior da Polícia Judiciária Civil deferiu pela construção de duas delegacias especializadas naquele município.

Tentando frear a crescente onda de assaltos a residência e ao comércio, o município ganhará uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. A cidade também será contemplada com uma unidade especializada na Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e ao Idoso.

Na avaliação de Dilmar, a delegacia é um instrumento essencial para a administração pública e aumenta a sensação de segurança na população. “Precisamos dar condições à policia para fazer o seu trabalho. Sinop firmou-se como cidade pólo do norte mato-grossense e concentra um grande número de comércio e serviços, isso atraí a criminalidade”, lembrou.

No início da semana a Policia Judiciária Civil (PJC) realizou a diplomação de 68 novos delegados. Segundo a assessoria da PJC 11 desses profissionais serão encaminhados ao Comando Regional de Sinop que engloba os municípios de Claúdia, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Juara, Marcelândia, Matupá, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Vera, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Lucas do Rio Verde e União do Sul.

“Em Sinop serão mantidos cinco delegados, sendo um regional e quatro municipais. A ida de novos delegados para os municípios do nortão interfere diretamente na redução da criminalidade na capital do nortão”, avalia Dilmar.

O combate à criminalidade de Sinop, tive início em outubro de 2011, quando duas guarnições do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas realizaram operação de “choque”, com ações ostensivas de repressão a assaltos e ao tráfico de drogas.

A medida foi pactuada entre o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Lino Farias e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa em outubro de 2011.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6838


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com